Rui Car
14/07/2021 14h28

Morre primeiro presidente campeão da Chapecoense

Arthur Badalotti morreu aos 91 anos em Chapecó, cidade onde morava e tinha grande atuação comunitária

Assistência Familiar Alto Vale
Badalotti seguia apoiando o time do coração (Foto: Acervo / Chapecoense)

Badalotti seguia apoiando o time do coração (Foto: Acervo / Chapecoense)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Morreu nesta quarta-feira (14), aos 91 anos, o primeiro presidente campeão da Associação Chapecoense de Futebol, Arthur Badalotti. A morte ocorreu no Hospital da Unimed e foi confirmada pela prefeitura de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

 

Badalotti foi empresário, vereador e o primeiro presidente campeão da Chapecoense, em 1977. Mesmo após deixar a direção do clube, mantinha a paixão pelo Verdão, acompanhando os jogos e conquistas. Também teve atuação destacada na colaboração com a comunidade.

 

O prefeito João Rodrigues (PSD) manifestou em nota seus profundos sentimentos aos familiares e amigos. Da mesma forma a Chapecoense lamentou a morte de um dos seus grandes líderes e apoiadores.

 

Chapecoense lamenta perda

 

Em nota, a Chapecoense informou que Badalotti foi o quarto presidente do clube, eleito em 1976, e esteve à frente da agremiação alviverde na conquista do primeiro título da sua história: o Campeonato Catarinense de 1977 – sacramentado com vitória por 1 a 0 sobre o Avaí.

 

Arthur morreu aos 91 anos – Foto: Acervo/Chapecoense

Seu Arthur morreu aos 91 anos (Foto: Acervo / Chapecoense)

Além de entusiasta do esporte e apaixonado pelo Verdão, Badalotti – que firmou residência em Chapecó aos 20 anos – dedicou boa parte da sua vida à comunidade, tendo participado ativamente de frentes políticas, empresariais, esportivas e educacionais.

 

O amor pela Chapecoense e a devoção ao clube, por sua vez, foram ensinados aos filhos e netos, que seguem honrando e mantendo o legado de incondicional amor e dedicação.

 

Diante da triste e irreparável perda, a Chapecoense – em nome da sua diretoria, dos seus colaboradores e de toda a sua torcida – manifesta o profundo pesar e os mais sinceros sentimentos, além do desejo de força a todos os familiares e amigos. Por todos os esforços prestados ao clube e por sempre defender, com afinco, a nossa essência e os nossos valores, a memória e o respeito à história do Sr. Arthur Badalotti serão eternos”, publicou a Chapecoense.


FONTE: ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares