Rui Car
01/02/2019 08h57

Mulher anoréxica diz que comer um único chocolate salvou a sua vida

Annie chegou a pesar 29kg no auge da sua anorexia

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Uma mulher que está se recuperando de um caso de anorexia na Inglaterra diz que sua vida mudou depois de comer um único chocolate Lindor.

 

Annie Windley, de 21 anos, chegou a pesar 29 quilos no momento mais difícil de sua batalha contra a doença. Ela sobreviveu comendo apenas uma torrada com geleia por dia durante cinco dias.

 

Annie foi hospitalizada cinco vezes por causa da doença, e sua luta contra a anorexia começou quando ela tinha apenas 15 anos e estudava em um internato.

 

Ela começou a contar calorias e cortou carboidratos, carnes e laticínios. Ela contou que, neste período, tinha um relacionamento ruim com seus pais.

 

Ela disse ao SWNS: “Eu comecei a fazer dieta e as pessoas me elogiavam quando viam meus resultados, então continuei fazendo, já que meu peso era a única coisa sobre a qual eu tinha controle”.

 

Annie conta que, atualmente, está se recuperando da doença. [Foto: SWNS]
 

“Quando as coisas ficaram difíceis em casa, eu perdi mais peso e comecei a sofrer bullying na escola por ser magra demais”.

 

As coisas pioraram ainda mais quando a dieta de Annie se transformou em um caso crítico de transtorno alimentar.

 

“Eu me recusava a fazer refeições. Se você colocasse uma lasanha na minha frente, eu tremia fisicamente, xingava e ficava agitada. Eu não conseguia ficar no mesmo ambiente que a comida,” Annie revelou.

 

“Algo tão pequeno era muito difícil para mim. Eu não podia ficar perto da comida. Se eu fosse comer, escolhia uma torrada com geleia ou refeições prontas com baixo teor de gordura para evitar ganhar peso”.

 

“As coisas pioraram tanto que durante uma das minhas internações eu gritava e batia a minha cabeça na parede. Eu só queria ir embora e não ter que ficar perto da comida”.

 

“Os médicos me disseram que eu corria o risco de ter um ataque cardíaco por ser magra demais”.

 

Um dia, em outubro de 2017, ela sentiu vontade de comer um chocolate Lindor, um pequeno incidente que mudou completamente a sua vida.

 

“É muito louco, mas eu pensava que se comesse uma pequena porção de chocolate eu ganharia peso. Foi naquele dia que percebi que comer não era algo tão assustador quanto eu imaginava”.

 

Annie começou a fazer refeições saudáveis para ganhar peso, incluindo crumpets (uma espécie de panqueca inglesa) no café da manhã, barras de proteína, peixes e batatas assadas recheadas. Assim, ela conseguiu vencer a fase mais crítica da doença e continua trabalhando para se recuperar totalmente do dano causado pela anorexia.

 

 

Francesca Specter

Justen Celulares