Rui Car
07/07/2021 16h37

Mulher feita refém lê trecho da bíblia para sequestrador em SC; confira o relato

Kézia Gonçalves relatou em uma rede social como foram as nove horas que ficou refém de Cristiano Amaral Júnior nesta segunda-feira (05) em Balneário Gaivota

Assistência Familiar Alto Vale
Cristiano fotografou momento em que Kézia leu um trecho da bíblia para ele durante o sequestro em Balneário Gaivota (Foto: Arquivo Pessoal)

Cristiano fotografou momento em que Kézia leu um trecho da bíblia para ele durante o sequestro em Balneário Gaivota (Foto: Arquivo Pessoal)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Foram quase dez horas que Kézia Gonçalves, 36 anos, ficou refém de Cristiano Amaral Júnior, 28 anos, nesta segunda-feira (05) em Balneário Gaivota. O sequestro da família chamou a atenção, principalmente, por ser uma cidade pacata e com cerca de 10 mil habitantes.

 

Kézia postou um texto nas redes sociais em que relata os momentos de tensão e o que aconteceu durante as horas que ficou refém de Cristiano.

 

Ontem, ainda mantida refém juntamente com meu filho, eu pedi ao Cristiano se eu pudesse ler uma mensagem de Deus pra ele. Ele disse que sim, porque eu queria sair bem daquela situação juntamente com ele! Ele pedia desculpas o tempo todo e falava muito na mãe dele e eu aconselhava o máximo possível e a polícia, também”, relatou ela.

 

Segundo ela, Cristiano estava determinado a não sair com vida do sequestro. “Tentamos de tudo, usamos o nome do filho dele, falamos da família linda que ele tem, mas mesmo assim ele falava que só saia de lá morto. Não sei as razões dele, ele desabafou comigo alguns problemas pessoais, mas pelo que percebi ele estava com muita depressão e sob efeito de drogas também!!!”. contou Kézia.

 

Kézia escreve ainda que encontrou uma foto no celular dele batida por Cristiano no momento em que ela lia uma passagem da bíblia para ele.

 

O que mais conforta meu coração foi pegar meu celular hoje e ver essa foto que ele mesmo tirou no momento que eu estava lendo a bíblia pra ele, sinto que a palavra foi impactante pra ele, mas não o suficiente pra ele voltar atrás na decisão dele”, destacou ela.

 

Momentos terríveis

 

Cristiano invadiu a residência da família por volta das 8h da manhã e durante o dia, através de negociações, ele foi libertando os três filhos e manteve ela como refém até o final.

 

Foram momentos terríveis dos quais eu não desejo a ninguém, mas ele nos escolheu para isso. Como ele disse, nós fomos a ‘cereja do bolo’ que faltava. Me mostrou os pulsos cortados falando que já tentou várias vezes se matar, mas agora estava no fim, que aqueles momentos eram o últimos da vida dele”, explicou ela.

 

Equipe Cobra do BOPE realizou as negociações com Cristiano durante o sequestro registrado nesta segunda-feira (5) – Foto: Divulgação/BOPE/ND

Equipe Cobra do BOPE realizou as negociações com Cristiano durante o sequestro registrado nesta segunda-feira (Foto: Divulgação / BOPE)

Ainda no relato, Kézia destaca o trabalho da Polícia que atendeu a ocorrência e negociou com o sequestrador.

 

O trabalho da Polícia foi incrível, eles foram pulso firme até o fim, poupando a vida dele, mas assim que ele me libertou ele atacou os policiais com a faca. Então eu não vi mais nada, saí correndo desesperada, só queria o abraço do meu esposo e da minha família”, disse Kézia.

 

Ela, ainda, agradeceu todas as mensagens e orações direcionadas a família dela. “Quero agradecer as correntes de orações que vieram de todos os lados”, finalizou.

 

Relembre o caso

 

De manhã até o final da tarde de segunda-feira (05), Cristiano manteve refém Kézia e os filhos dela em Balneário Gaivota no Extremo Sul de Santa Catarina.  Ele havia trabalhado uns dias na construtora do marido dela Marnei Sérgio.

 

Ele aproveitou a saída do empresário para invadir a casa e fazer ela e os filhos de 16, 12 e quatro anos reféns. Viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil, Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas ainda pela manhã e os agentes iniciaram as negociações.

 

Durante o dia, o sequestrador foi libertando os filhos do casal. Inclusive, pediu para conversar com um jornalista e falou em tom de despedida. Pedindo desculpas a família do empresário e a própria família. Durante a tarde, ele liberou o último filho do casal e manteve a esposa refém.

 

Após quase dez horas de negociações ele a libertou e supostamente atacou os policiais e foi morto.

 

A Polícia deu todos os caminhos para a rendição. Foram usados mecanismos não letais. Mas, mesmo assim, ele atentou contra o policiais com a faca que vinha usando”, destacou o delegado responsável pelo caso Luiz Otavio Pohlmann.

 

Confira o relato completo:

 

Ontem ainda mantida refém juntamente com meu filho, eu pedi ao Cristiano se eu pudesse ler uma mensagem de Deus pra ele…
Ele disse que sim, por que eu queria sair bem daquela situação juntamente com ele!

 

Ele pedia desculpas o tempo todo e falava muito na mãe dele e eu aconselhava o máximo possível e a policia também, tentamos de tudo, usamos o nome do filho dele, falamos da família linda que ele tem, mas mesmo assim ele falava que só saia de lá morto, não sei as razões dele, ele desabafou comigo alguns problemas pessoas, mas pelo que percebi ele estava com muita depressão e sobe efeitos de drogas também!!!

 

Mas o que mais conforta meu coração foi pegar meu celular hoje e ver essa foto que ele mesmo tirou no momento que eu estava lendo a bíblia pra ele, sinto que a palavra voi impactante pra ele, mas não o suficiente pra ele voltar a trás na decisão dele…

 

O trabalho da policia foi incrível eles foram pulso firme até o fim, poupando a vida dele, mas assim que ele me libertou ele atacou os policiais com a faca, então eu não vi mais nada sai correndo desesperada, só queria o abraço do meu esposo e da minha família…

 

Foram momentos terríveis dos quais eu não desejo a ninguém, mas ele nos escolheu para isso, como ele disse nós fomos a cereja do bolo que faltava, me mostrou os pulsos cortados falando que já tentou várias vezes se matar, mas agora tava no fim, que aqueles momentos eram o último da vida dele….

 

Quero agradecer as correntes de orações que vieram de todos os lados…..


FONTE: ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

Justen Celulares