Rui Car
12/07/2019 08h23

Mulher grávida dá ultimato aos sogros e assunto viraliza nas redes

"Usem o nosso nome ou não falem mais sobre o bebê"

Assistência Familiar Alto Vale
Penny Burfitt - Yahoo!

Penny Burfitt - Yahoo!

Delta Ativa

Uma grávida decidiu impor limites aos sogros depois de uma discussão sobre o nome do bebê que está para nascer.

 

Em uma postagem no Reddit, a mulher explicou que, no começo da gravidez, ela e o marido decidiram que o bebê iria se chamar ‘Kieran’, após descartarem várias outras opções. Seus sogros, no entanto, tinham outras ideias.

 

Eles começaram a chamar o bebê de ‘Finlay’, nome que preferiam, ignorando os pedidos do casal de que aceitassem o nome que haviam escolhido.

 

“Toda vez que os vemos, eles gritam para a minha barriga ‘Oi Finlay! Vovô e vovó te amam muito, Finlay!”, escreveu a futura mamãe.

 

“Isso vem se repetindo há 3 meses, e tanto eu quanto o meu marido já falamos seriamente que não estamos gostando disso”.

 

Agora, no terceiro trimestre de gestação, a mãe deu um ultimato aos sogros: usem o nosso nome ou não falem mais sobre o bebê.

 

A mulher decidiu agir depois de meses lidando com o comportamento desagradável dos sogros. Foto: Getty Images
A mulher decidiu agir depois de meses lidando com o comportamento desagradável dos sogros. Foto: Getty Images
 

“Eu finalmente surtei e disse a eles que não devem falar comigo sobre o meu filho até que possam chamá-lo de Kieran ou de algo menos pessoal, como ‘o bebê’, ou ‘a barriga’,” explicou a jovem.

 

Os futuros avós ficaram “muito ofendidos” e até acusaram a nora de “arruinar a sua experiência”, mas ela manteve o posicionamento e as relações entre os familiares estão frias desde então.

 

Reação online

A mulher recebeu muito apoio online, com diversas pessoas elogiando a sua decisão de impor limites antes da chegada do bebê.

 

“Escolher o nome de um filho é algo muito especial. Esta é uma decisão dos pais, e não de terceiros,” escreveu uma mulher. “Se eles não conseguem respeitar isso, não conseguem respeitar você”, avaliou uma segunda.

 

“Fico feliz por você ter dito algo a eles. Seu filho, suas regras!” disse outra. “Você está carregando o bebê. Você pode chamá-lo do que quiser. Eles estão errados,” foi a forma como uma usuária do site resumiu a situação.

 

Lidar com as complexidades da chegada de uma nova vida à família nunca foi tarefa fácil. Você acha que conseguiria dar um ultimato como este, se necessário fosse?

 

Infelizmente, esta não é a primeira e nem será a última vez em que situações familiares complicadas chamaram a atenção online.

Justen Celulares