Rui Car
25/01/2017 15h10 - Atualizado em 25/01/2017 13h42

Mulher obcecada por bronzeamento mostra resultado da exposição exagerada ao sol em sua pele

Margaret precisa aplicar uma pomada para queimar as células potencialmente cancerígenas

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Uma mulher de Dublin, na Irlanda, está compartilhando fotos de seu rosto para mostrar as consequências de um tratamento agressivo de pele e ressaltar os perigos do bronzeamento.

 

Após 10 anos de exposição exagerada ao sol na Grécia, a pele de Margaret Murphy, de 45 anos, precisou passar por um tratamento intenso. Embora esse doloroso tratamento possa estar salvando a sua vida, ele também fez com que seu rosto ficasse repleto de bolhas e manchas.

 

Todos os dias, durante um mês, Margaret precisa aplicar uma pomada para queimar as células potencialmente cancerígenas sob a sua pele.

 

Desde o início do tratamento, no dia 2 de janeiro, ela compartilha selfies diárias em sua página no Facebook, Mag Murphy’s Journey, mostrando o efeito terrível do medicamento.

Fotos do 3º dia e do 12º dia do tratamento. (Foto: Facebook).
 

“As semanas passam e tudo fica mais doloroso e horrível, mas o lado bom é que eu devo me livrar dessas células, e o tratamento só dura um mês,” escreveu ela.

 

As fotos mostram uma reação cada vez pior conforme a pomada faz efeito. No 18º dia de tratamento, o rosto de Margaret está quase completamente tomado por um vermelho intenso.

 

“Meu rosto está queimando tanto que, hoje, em alguns momentos, senti até vontade de vomitar”, disse ela. “É difícil comer porque eu não consigo abrir muito a boca”.

 

“Eu amo o sol e passei mais de uma década morando em Creta, me bronzeando para ‘ficar bonita’, e pensando: ‘bem, eu já tenho a pele bronzeada, não preciso de protetor solar’” escreveu, reflexiva. Margaret procurou ajuda após notar algumas feridas com crostas em sua testa que não pareciam sarar nunca.

 

“Passei vários verões fazendo bronzeamento artificial para ficar bronzeada no clima terrível da Irlanda, e a infância toda correndo pelas ruas o dia inteiro sem um pingo de protetor solar”.

 

Margaret espera que sua história possa aumentar a consciência das pessoas em relação aos perigos das camas de bronzeamento artificial, da exposição ao sol, e da importância do protetor solar. Mais de 12 mil pessoas estão seguindo o seu progresso no Facebook.

 

 

Jessica Ankomah
Yahoo Canada Style

Justen Celulares