Rui Car
01/10/2018 15h10 - Atualizado em 01/10/2018 14h12

Mulher que perdeu 130kg é alvo de piadas por seu corpo e responde da melhor maneira

Ela sofre preconceito por excesso de pele

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Quem sofre com a obesidade sabe que além dos problemas que precisam lidar em sua própria cabeça, ainda há todo o preconceito sofrido por quem não respeita sua condição. Uma dessas pessoas é Jacqueline Adan, que mesmo conseguindo eliminar 130kg, ainda segue sendo alvo de olhares e comentários maldosos.

 

Ela documentou sua luta para eliminar o peso extra em seu canal no Youtube e após perder tantos quilos, o excesso de pele tornou o processo mais difícil. Jacqueline usou seu Instagram para contar que voltou a sofrer preconceito durante suas férias, ao usar um maiô.

 

“Aconteceu de novo. Nas minhas férias do ano passado, eu estava tão nervosa em usar maiô e nervosa com como meu corpo poderia ser visto pelas outras pessoas. Eu fui apontada e riram de mim na piscina”, diz no início do texto.

 

Jacqueline segue dizendo que ficou petrificada com a situação, se sentindo extremamente envergonhada. “E adivinhe só? Aconteceu de novo este ano enquanto estava de férias novamente. Estava andando na praia e fui apontada e riram de mim, fazendo piadas”.

 

Mulher perde 130kg e sofre preconceito por excesso de pele – Reprodução/Instagram @jacquelineadan44
 

Mas dessa vem, em vez de se fechar e se sentir envergonhada, ela conta que finalmente aprendeu a não se importar. “Na verdade me senti livre, dessa vez eu apenas não liguei. Eu não dependo da aprovação dos outros e não estou nem aí para o que as pessoas pensam sobre meu corpo. Estou tão focada em viver minha vida da melhor maneira e tenho trabalhado duro em me amar exatamente do jeito que eu sou. Não tenho tempo para me preocupar com o que os outros pensam ou dizem de mim”.

 

Ela diz que continua tendo inseguranças e sofre com seus pensamentos, mas que finalmente aprendeu a se amar e focar apenas no que é positivo. “Estou compartilhando essa foto minha de maiô com vocês, esta sou eu neste momento. Este é meu corpo. Isso é o que o trabalho duro, suor, sangue, lágrimas, sorrisos, felicidade, dor e amor aparentam. É assim aceitar finalmente meu corpo do jeito que é. Pele sobrando, estrias e tudo isso, essa sou eu. E finalmente posso dizer, eu me amo!”.

Justen Celulares