Rui Car
14/02/2017 17h10 - Atualizado em 14/02/2017 13h44

Mulher se casa aos 106 anos e mostra que o amor não tem idade

Ambos estavam muito seguros de sua decisão

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Valdemira Rodrigues de Oliveira provou que o amor pode chegar em qualquer momento da vida. Apesar das recomendações dos médicos, que a aconselhavam a não se submeter a emoções fortes, ela decidiu se casar aos 106 anos com um namorado 40 anos mais jovem.

 

Este casal de idosos se conheceu há três anos na casa de repouso Nossa Senhora de Fátima, em São Paulo. Voluntários do local organizaram, com a ajuda de uma iniciativa chamada Projeto dos Sonhos, a cerimônia em que o casal, conhecido carinhosamente como Valda e Jacó, teve seu tão sonhado casamento.

 

Grandes desejos

Embora nenhum dos dois tivesse se casado antes, ambos estavam muito seguros de sua decisão. Uma voluntária do asilo chamada Fabiane Zaffalon contou em entrevista para o Globo.com: “Perguntamos a Valda e a Jacó separadamente quais eram seus sonhos. Os dois responderam que queriam se casar e ter uma casa onde pudessem morar juntos, mas os médicos advertiram que a idade deles e os problemas de saúde poderiam dificultar a vida”.

 

Valdemira deu uma entrevista sincera para o mesmo site, e disse: “Eu me apaixonei por ele. Eu gosto muito dele. Se ele morrer, eu também morrerei. Sei que não vai acontecer, mas eu adoraria ter podido lavar as roupas de Jacó, cozinhar suas refeições e cuidar dele como uma esposa”.

 

A noiva se preparando para o momento tão esperado. Foto: Twitter.com/vivalasgidian
 

Muito apaixonados

Jacó tem uma paralisia no braço esquerdo devido à poliomielite e vive na casa de repouso há 20 anos. “Eu me apaixonei por Valda desde a primeira vez em que a vi. Sei que ela é um pouco mais velha do que eu, mas isso não importa porque ela me faz muito feliz,” disse o apaixonado, que há anos perdeu o contato com sua família.

 

Após algumas palavras repletas de emoção, os dois disseram “sim” para permanecerem leais um ao outro até que a morte os separe, e trocaram as alianças. No altar, o casal selou a união com um beijo carinhoso antes de dizer seus votos diante de 150 convidados.

 

O momento da cerimônia. Foto: Twitter.com/vivalasgidian
 
 

O casamento tão sonhado

O evento foi decorado com flores e um caminho de pétalas de rosas até o altar. Após a cerimônia todos puderam se deliciar com um bolo de casamento de quatro andares com os sabores preferidos dos noivos: creme, morango e chocolate.

Justen Celulares