Rui Car
26/02/2018 09h06

Mulheres que tomam a iniciativa têm mais sorte no amor, afirma pesquisa

Curiosamente, os casais bem-sucedidos tiveram uma diferença de idade média de três anos entre eles

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Muita gente ainda pensa que são os homens que devem dar o primeiro passo na paquera, mas uma nova pesquisa mostra que essa visão machista é coisa do passado. Realizada pelo aplicativo de relacionamentos The League, ela afirma que mulheres que tomam a iniciativa são mais bem-sucedidas no amor.

 

O app analisou dados de 100 casais que se conheceram online e possuem relacionamentos com duração superior a um ano. Um entre três desses casais tiveram a iniciativa tomada pela mulher.

 

Segundo a especialista em relacionamentos Madeleine Mason, o grupo feminino é mais suscetível a dar o primeiro passo, mesmo que inconscientemente. “Os homens raramente abordam uma mulher se não percebem algum sinal de interesse; seja um sorriso, um aceno de cabeça ou um movimento de cabelo. Isso também vale para o ambiente online”, disse ao The Independent.

 

Curiosamente, os casais bem-sucedidos tiveram uma diferença de idade média de três anos entre eles, enquanto mais de 80% possuem o mesmo nível de escolaridade. Os resultados também apontam que os casais trocaram, em média, cerca de 34 mensagens dentro do aplicativo antes de trocarem telefones.

 

Madeleine ressalta que isso não significa que todas as pessoas são iguais e que os números podem variar. “São apenas números e não se aplicam a todos, então precisam ser interpretados com uma certa cautela”.

Justen Celulares