Rui Car
10/02/2022 10h52

Muro de 100 metros quadrados vira “tela gigante” de artista em SC

Muralista destaca a Mata Atlântica na obra e faz referência ao jacaré Fritz

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação

Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação

Delta Ativa

As ruas de Joinville vão ganhar mais uma obra de arte. Desde o início da semana, o muralista Filiage está colorindo um mural de cerca de 100 metros quadrados no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Aventureiro. Na “tela gigante”, o artista faz referência ao jacaré Fritz, símbolo joinvilense, e traz elementos que destacam a Mata Atlântica.

A obra faz parte do projeto nacional Muros na Mata Atlântica, que busca trazer a beleza da natureza para o espaço urbano das cidades. A previsão é que a pintura seja concluída até o fim da semana.

 

O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, através da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. Segundo o secretário da Secretaria de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth, a escolha da realização da obra no CEU Aventureiro aconteceu pelo bairro ser o mais populoso da cidade e por ser um centro cultural cada vez mais prestigiado pelos joinvilenses.

 

Espaço vai receber palestra educativa sobre a Mata Atlântica

 

A partir das 08h30 de sexta-feira (11), os alunos da E.E.B. Professor João Rocha vão receber uma palestra sobre a Mata Atlântica no CEU do Aventureiro.

 

No mesmo dia, os estudantes de educação especial poderão conhecer detalhes do painel e do Projeto Muros na Mata Atlântica em uma visita guiada a partir das 10h. Para essa atividade também estão sendo convidadas entidades que atendem pessoas com deficiência visual e auditiva.

 

Fonte: Marcelo Henrique / A Notícia / NSC Total
Anderle Telhas e Acessórios