Rui Car
12/06/2019 17h00 - Atualizado em 12/06/2019 14h36

Nem mesmo o Alzheimer a fez se esquecer do amor de sua vida

Dona Izabel foi diagnosticada com Alzheimer há oito anos

Assistência Familiar Alto Vale
Portal Sempre Família

Portal Sempre Família

Delta Ativa

“Lá vem o amor da minha vida”, essa é a frase que dona Izabel Cassiano, de 89 anos, diz toda vez que vê o esposo, seu João Miúdo, de 88, voltando do trabalho na roça. O relacionamento do casal paraibano – que completará 64 anos de casados em novembro deste ano – é um verdadeiro exemplo de amor, carinho e cuidado para com o outro. Um amor tão forte que nem mesmo a perda de memória ocasionada pelo Alzheimer foi capaz de apagar.

 

Dona Izabel foi diagnosticada com a doença há oito anos e desde então sofre com a perda de memória e também com as mudanças de humor. Já chegou a esquecer dos filhos, dos netos, das irmãs, mas do seu João ela não esquece. Agricultor e poeta, o amado de dona Izabel acorda cedo todos os dias para trabalhar na roça, sem deixar de encher a esposa de carinho, poesias e declarações. Enquanto ela, apaixonada, também continua declarando o seu amor todos os dias.

 

“Eles sempre tiveram esse carinho um com o outro, mas na velhice eu percebi que esse amor e carinho só aumenta”, conta Edjunior Cassiano, neto do casal, ao Sempre Família. “Minha avó, que já era apaixonada por meu avô, acorda ainda mais apaixonada a cada dia”. Desde o descobrimento da doença, a rotina da família toda mudou. Os idosos, que até então moravam sozinhos, precisaram do auxílio e cuidado dos filhos e netos, que passaram a se revezar para ficar com eles. “De início foi bastante difícil, mas com o passar dos anos fomos nos adaptando”, conta Edjunior.

 

O neto chegou a criar uma conta no Instagram para mostrar o dia a dia da avó, que diverte os seguidores com seu humor, espontaneidade e sinceridade. Para ele, o amor dos avós tem muito a ensinar aos mais jovens. “O que todos podem aprender com meus avós é que devemos amar hoje, declarar tudo o que sentimos por alguém, hoje”, afirma. “É isso que vejo neles, todos os dias sempre declarando o amor que sentem um pelo outro”.

 

Foto: Ryanny Nunes
Foto: Ryanny Nunes
Foto: Ryanny Nunes
Foto: Ryanny Nunes
Foto: Ryanny Nunes
Foto: Ryanny Nunes
Foto: Ryanny Nunes
Foto: Ryanny Nunes

***

Justen Celulares