Rui Car
26/04/2017 15h10 - Atualizado em 26/04/2017 13h53

Novo estilo de tatuagem pode significar o fim das alianças de casamento

No final das contas, uma tatuagem pode sair infinitamente mais barata

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

As alianças estão fora de moda, e as tatuagens parecem estar tomando o seu lugar. Casais recém-casados estão optando pela tinta como a melhor maneira de firmar o seu compromisso.

 

Beyonce e Jay Z supostamente deram início à tendência, quando se casaram em 2008, tatuando numerais romanos em seus dedos anelares em vez de usar alianças de casamento.

 

Atualmente, iniciais, datas e diamantes se tornaram alternativas comuns para substituir as joias tradicionais, e personagens divertidos de desenhos animados também estão marcando presença.

 

Alguns casais foram ainda mais longe, escolhendo fazer tatuagens grandes nas costas ou no braço para mostrar permanentemente o seu amor.

 

No Reino Unido, a tendência de tatuagens de casamento condiz com a notícia de que os britânicos estão gastando quase 20% a menos em anéis de casamento do que há uma década.

 

A tradição costumava dizer que o correto seria gastar três meses de salário no anel de casamento. Em uma pesquisa recente, 47% dos britânicos entrevistados admitiram ter investido um valor inferior a três salários no anel usado para fazer o pedido.

 

Estranhamente, os membros da Geração Y não parecem ter aderido ao corte de custos. Os jovens são os que estão gastando mais nas joias, com uma média de £1.473 (quase R$ 6 mil) em anéis de casamento e incríveis £2.827 (cerca de R$ 11.500) nas alianças.

 

No final das contas, uma tatuagem pode sair infinitamente mais barata.

 

 

Lauren Sharkey
Yahoo Style UK

Justen Celulares