Rui Car
01/08/2018 10h45 - Atualizado em 01/08/2018 08h57

Nutricionista conta qual é a pior bebida para quem está tentando emagrecer

Por certo você está contando todas as calorias que está comendo

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Se você está tentando perder peso, é provável que esteja monitorando a sua alimentação, fazendo exercícios, priorizando suas horas de sono e trabalhando para gerenciar o estresse. Estas são formas excelentes de alcançar seus objetivos de emagrecimento, mas em algumas áreas você pode estar se auto sabotando sem perceber.

 

Por certo você está contando todas as calorias que está comendo, mas e as calorias que você está bebendo? Se não tomar cuidado, poderá ingerir centenas de calorias extras e dezenas de gramas de açúcar diariamente em suas bebidas, sem se dar conta. Embora existam algumas bebidas que são prejudiciais para a perda de peso, há uma que fica na liderança como a pior opção: o refrigerante.

 

Um refrigerante comum pode ter entre 150 e 200 calorias em uma lata de 350ml. Além disso, é preciso destacar a quantidade de açúcar sendo ingerida neste caso: uma lata de Coca-Cola tem 39 gramas de açúcar, o equivalente a quase 10 colheres de chá. A American Heart Association recomenda que as mulheres não consumam mais de seis colheres de chá de açúcar adicionado por dia, ou o equivalente a 25 gramas (os homens podem ingerir até nove colheres de chá, ou 36 gramas).

 

A nutricionista Natalie Rizzo disse ao POPSUGAR que esta é uma das piores bebidas para quem quer perder peso.

 

“O refrigerante é carregado de açúcares e calorias desnecessárias, e não proporciona saciedade alguma,” disse ela. “Se você estiver tomando um refrigerante com sua refeição, pode estar dobrando a quantidade de calorias ingeridas, dependendo do tamanho da bebida”.

 

Há uma infinidade de estudos para apoiar o quanto o refrigerante é prejudicial para a saúde, especialmente se você está tentando perder peso. Estas bebidas açucaradas foram associadas à ganho de pesodiabetes tipo 2obesidade e doenças cardíacas.

 

Se você acha que as versões diet e light, que não contêm calorias e são adoçadas com adoçantes artificiais no lugar do açúcar, são uma boa opção, é melhor repensar. Estas versões também foram associadas ao ganho de peso, síndrome metabólica (um fator de risco para doenças cardíacas e diabetes tipo 2) e uma vontade intensa de consumir açúcar.

 

“Infelizmente, pesquisas recentes têm indicado que os adoçantes artificiais podem aumentar a sensação de fome,” diz Natalie. “Por isso, tomar um refrigerante light, na verdade, fará com que você acabe consumindo mais calorias e prejudique a perda de peso”.

 

Até um refrigerante ocasional pode adicionar algumas centenas de calorias vazias à sua alimentação, além de dezenas de gramas de açúcar. Além disso, o refrigerante não tem nenhum valor nutricional.

 

“Se você está tentando perder peso, com certeza não vale a pena beber refrigerante, explica Natalie. “Se você estiver com dificuldade para abandonar este hábito, experimente uma água com gás com sabor, como a LaCroix”.

 

Você também pode acrescentar frutas e ervas à água para adoçá-la de forma natural e potencializar o sabor.

 

 

Christina Stiehl

Pop Sugar UK Fitness

Justen Celulares