Rui Car
14/02/2017 10h45 - Atualizado em 14/02/2017 08h19

O celular ‘mais antigo do Reino Unido ainda em uso’, já sobreviveu à guerra e à máquina de lavar

"Se eu quiser entrar na Internet, posso esperar até chegar em casa"

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Todos os amantes dos celulares sabem que não há modelo melhor do que o Nokia 3310 – com uma bateria que parecia durar a vida inteira e a presença da obra-prima dos jogos para celular: Snake II.

 

Dave Mitchell, de 49 anos, afirma que seu Nokia 3310 é o celular mais antigo ainda em uso no Reino Unido. Ele sobreviveu a um passeio na máquina de lavar roupas e a um tour no Iraque durante os 17 anos em que esteve com ele.

 

Dave diz que ouve muitas piadas de seus amigos por ainda usar este modelo, mas afirma que a falta de acesso à Internet no dispositivo é libertadora.

 

Dave ouve muitas críticas e piadas de seus amigos por causa de seu celular (Imagem: Ross Parry)
 

 

Dave, de Hull, na Inglaterra, disse: “Para mim um telefone serve para fazer e receber chamadas e mensagens de texto, e por muito tempo este Nokia esteve na minha gaveta acumulando poeira”.

 

“Mas minha filha acabou de sair de casa para fazer faculdade, e ela e outros membros da família estavam me pressionando a comprar um celular para que pudéssemos manter contato em caso de emergências. Meu objetivo é apenas ficar com a consciência mais tranquila”.

 

“Meu filho me deu um celular mais moderno com acesso à Internet há alguns anos, mas eu não gostei. Minhas necessidades são muito básicas e o meu telefone tem uma calculadora e jogos como Snake II, se eu ficar entediado”.

 

Dave também levou o celular em suas viagens durante uma década de serviços prestados ao Exército, incluindo períodos no Iraque, Afeganistão, Jordânia e Alemanha.

 

Ele não se importa e até se diverte com as gozações dos amigos (Imagem: Ross Parry)
 

Ele agora descreve o celular como “Kriptonita” e diz que só precisa carregar a bateria de 17 anos de idade, que nunca foi substituída, “a cada duas semanas”.

 

Embora Dave tenha que ouvir muitas críticas e piadas de seus amigos por causa do celular, ele costuma rir por último.

 

“Muitas pessoas riem de mim, mas no final das contas o celular delas quebra com muito mais facilidade,” disse ele.

 

“Eu tento não parecer presunçoso quando vejo alguém com a tela quebrada”.

 

Dave acrescentou: “Não preciso de uma câmera no meu celular. Eu levo uma câmera comigo quando quero tirar fotos, e não tiro selfies. Não sou um dinossauro e sei como as novas tecnologias funcionam, mas não quero ficar olhando para o meu telefone o tempo todo”.

 

“Se eu quiser entrar na Internet, posso esperar até chegar em casa ou no trabalho e sentar na frente de um computador. Acho que há uma sensação real de liberdade em fazer isso”.

 

Não temos como discordar.

 

Nick Reilly
Yahoo News UK

Justen Celulares