Rui Car
01/03/2017 09h55 - Atualizado em 01/03/2017 08h37

O homem com síndrome de Down mais idoso do mundo acaba de completar 77 anos!

O que você acha?

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Quando ele nasceu, em 1939, os médicos disseram que ele não passaria dos 12 anos. Mas ele surpreendeu a comunidade médica, chegando até os 77. Na verdade, o homem detém um recorde mundial como o homem com síndrome de Down vivo por mais tempo em todo o mundo.

 

Seu nome é Kenny Cridge e ele mora no Reino Unido. Conforme documentado no The Huffington Post, o homem mais velho do mundo com síndrome de Down foi Bert Holbrook, de Portugal, que morreu em 2012, com 83 anos. A mulher mais longeva dos EUA com a síndrome é Dollie Grissom, com 74 anos.

 

A história de Kenny

Quando ele veio ao mundo, junto com sua irmã gêmea Dorothy, os médicos acharam queele havia nascido morto. Sua mãe, Iris, nem sabia que estava esperando dois bebês.

 

Apesar dele ter começado a reagir lentamente, os especialistas temiam pelo pior. De acordo com o The Huffington Post, na década de 1940, a expectativa de vida para pessoas com síndrome de Down era de apenas 12 anos de idade.

 

Além disso, de acordo com o site MedlinePlus, essa condição pode levar a outros problemas de saúde como doenças do coração, demência e problemas nos ouvidos, intestinos, olhos, tireoide e ossos.

 

No entanto, a Sociedade Americana pela Síndrome de Down garante que hoje, graças aos avanços médicos, uma pessoa com esta condição pode viver até os 60 anos ou mais.

 

Dorothy, a irmã gêmea que não tinha síndrome de Down, morreu há alguns anos. A mãe deles morreu na década de 90.

 

Cridge morava com um dos seus sobrinhos. Atualmente, ele mora no lar para idosos Wisteria House, em Yeovil, Reino Unido. Seus cuidadores garantem que ele continue alegre e com uma boa saúde.

 

“Ele é feliz aqui e sempre nos recebe com um sorriso. Kenny consegue iluminar o dia de qualquer um com seu sorriso. Ele é muito carinhoso e adora dar abraços e beijos”, disse Ann Nicholson, gerente do lugar, ao The Huffington Post.

 

O que você acha? Que tipo de apoio pode ser implementado para melhorar a qualidade de vida de pessoas com síndrome de Down? Deixe sua opinião nos comentários.

 

@braham_MV

 

Abraham Monterrosas Vigueras
Yahoo Vida y Estilo

Justen Celulares