Rui Car
09/10/2017 16h10 - Atualizado em 09/10/2017 13h41

O que seu Instagram diz sobre você de acordo com psicólogos de Harvard?

Muitas fotos do (a) parceiro (a)?

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Segundo um novo estudo realizado na Universidade de Harvard, nosso Instagram diz mais sobre quem somos do que imaginamos. De acordo com análises científicas e psicológicas de profissionais da instituição, é possível determinar se a pessoa é popular, consciente e até mesmo depressiva apenas dando uma olhada em seus perfis na rede social.

 

Alguns exemplos mostrados são:

 

– Muitas fotos do parceiro (a)

Pessoas que compartilham cliques do amado (a) excessivamente podem, na verdade, serem inseguras sobre o relacionamento. Fotos efusivas e que trazem legendas como “meu garoto (a)” e “meu bem” indicam a intenção de mascarar os problemas, além de demonstrar sinais de possessividade.

 

– Selfies

Se você compartilha autorretratos onde está bem arrumado (a), é provável que você tenha autodisciplina e goste de organização. Os pesquisadores também observaram que pessoas assim tendem a parecerem mais velhas, já que costumam publicar sobre “atividades maduras”.

 

– Academia

Essa já era de se esperar e pessoas que colocam ênfase no progresso físico e na aparência são, de fato, narcisistas. Além das próprias fotos, os profissionais descobriram que o filtro escolhido também diz muito sobre as pessoas. Aquelas que optam por tons quentes, como Valencia, tendem a serem mais populares que seus pares. Já os que escolhem Inkwell ou filtros preto e branco podem estar deprimidas. Aliás, pessoas deprimidas que participaram do estudo publicavam fotos mais azuis, escuras ou cinzas.

Justen Celulares