Rui Car
04/10/2018 10h21 - Atualizado em 04/10/2018 10h20

O risco oculto no seu local de trabalho que o torna mais propenso a se divorciar

Seu trabalho está fazendo você correr risco de se divorciar?

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Seu trabalho está o tornando propenso a se divorciar? Isso pode parecer surreal, mas o lugar em que você trabalha realmente afeta as suas chances de separação. Especificamente, se você trabalha em um emprego onde existem muitas pessoas do sexo oposto, você está mais perto do divórcio (especialmente se você é um homem). Seu nível de educação também tem parte nisso, apontam os pesquisadores.

 

Os pesquisadores descobriram que os homens que trabalham em ambientes dominados por mulheres têm 15% a mais de chance de se divorciar, enquanto as mulheres que trabalham em ambientes dominados por homens têm 10% a mais.

 

A autora do estudo, Dra. Caroline Uggla, da Universidade de Estocolmo, disse à IFLScience: “O que estamos observando aqui é a proporção dos homens e mulheres em seus setores profissionais, se você tem muitos colegas do sexo oposto comparado a muitos colegas do mesmo sexo e como isso influencia na taxa de divórcio.”

 

“A mais importante descoberta – uma vez controlada por outros fatores – é que parece existir uma associação com a proporção sexual de cada setor.”

 

Mas os efeitos parecem ser diferentes, dependendo do nível de educação das pessoas, disse Uggla.

 

Ela ainda disse: “Homens altamente qualificados, que trabalham em setores dominados por mulheres, são mais propensos a se divorciarem, comparados aos homens que possuem um nível educacional menor e que trabalham nos mesmos setores.”

 

“As mulheres com menor nível educacional, que trabalham com muitos homens, são mais propensas a se divorciar, mas não há esse padrão para as mulheres mais qualificadas.”

 

Rob Waugh

Justen Celulares