Rui Car
01/06/2022 15h55

Onça-pintada gigante em SC? Vídeo fake se espalha e assusta cidades

Imagens do animal morto no meio da pista assustaram motoristas e moradores da região, no entanto, o caso não foi registrado no Sul do País

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Internet

Foto: Internet

Delta Ativa

Você recebeu um vídeo que mostra uma suposta onça-pintada atropelada na BR-153, entre os municípios de Irani e Concórdia (SC)? Pois é, ele é falso! A cena não se passa em Santa Catarina e nem no Sul do País.

 

O vídeo mostra uma onça-pintada de grande porte sendo retirada  da estrada por populares após ter sido supostamente atropelada. No áudio, um homem fala que o atropelamento teria ocorrido na BR-153, trecho entre Concórdia e Irani. No entanto, o caso não foi registrado na região, conforme a Polícia Militar Ambiental de Concórdia.

 

Hoje, 31/05, aqui próximo da ponte de Barra Seca, uma onça atropelada, uma carreta atropelou uma onça enorme na divisa entre Irani e Concórdia”, narra o suposto motorista no vídeo falso.

 

O mesmo vídeo conta com várias versões em diversas espalhadas por outras regiões do Brasil, como Bahia e Espírito Santo, por isso, ainda é não é possível confirmar a localização exata do vídeo. Assista abaixo:

 

Orientações

 

A Polícia Militar Ambiental orienta às pessoas, que não existe crime ao atropelar um animal sem intenção. No caso, o procedimento correto é parar o veículo em local seguro e, com segurança, verificar se o animal está morto.

 

Se não estiver morto, ligue para a Polícia Ambiental ou Corpo de Bombeiros e peça socorro. Se ele estiver sem vida e na pista de rolamento, com segurança, retire-o para o acostamento, para evitar outros acidentes.

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios