Rui Car
03/02/2020 08h13

Operários de Jesus: Como é o mundo espiritual superior (Última Parte)

Planeta Júpiter

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

OS ANIMAIS.

48.O corpo dos animais é mais material que o dos homens? Resp. – Sim; o homem é o rei, o Deus terrestre.

  1. Entre os animais há os que são carnívoros? Resp. – Os animais não se estraçalham entre si; vivem todos submetidos ao homem, amando-se mutuamente.
  2. Mas não haverá animais que escapem à ação do homem, como os insetos, os peixes, os pássaros? Resp. – Não; todos lhe são úteis.
  3. Disseram-nos que os animais são os servidores e os operários que executam os trabalhos materiais, constroem as habitações, etc.; isso é verdade? Resp. – Sim; o homem não se rebaixa mais para servir ao seu semelhante.
  4. Os animais servidores estão ligados a uma pessoa ou a uma família, ou são tomados e trocados à vontade, como aqui? Resp. – Todos se ligam a uma família particular; mudais mais, para achar um melhor.
  5. Vivem os animais servidores em estado de escravidão ou de liberdade? São uma propriedade ou podem mudar de dono à vontade? Resp. – Eles lá se encontram em estado de submissão.
  6. Os animais trabalhadores recebem uma remuneração qualquer por seus esforços? Resp. – Não.
  7. As faculdades dos animais desenvolvem-se por uma espécie de educação? Resp. – Eles o fazem por si mesmos.
  8. Os animais têm uma linguagem mais precisa e mais caracterizada que a dos animais terrestres? Resp. – Certamente.

ESTADO MORAL DOS HABITANTES.

57.As habitações de que nos deste uma amostra por teus desenhos estão reunidas em cidades, como aqui? Resp. – Sim; os que se amam se reúnem; só as paixões estabelecem a solidão em torno do homem. Se, ainda mau, procura este seu semelhante, que para ele não é senão um instrumento de dor, por que o homem puro e virtuoso fugiria do seu irmão?

  1. Os Espíritos são iguais ou de diferentes graduações? Resp. – De diversos graus, mas da mesma ordem.
  2. Rogamos que te reportes à escala espírita que demos no segundo número da Revista, e que nos digas a que ordem pertencem os Espíritos encarnados em Júpiter. Resp. – Todos bons, todos superiores; por vezes o bem desce até o mal; mas o mal jamais se mistura ao bem.
  3. Os habitantes formam diferentes povos, como na Terra? Resp. – Sim; mas todos se unem entre si pelos laços do amor.
  4. Sendo assim, as guerras são desconhecidas? Resp. – Pergunta inútil.
  5. Na Terra poderá o homem alcançar suficiente grau de perfeição que o isente das guerras? Resp. – Seguramente alcançará; a guerra desaparecerá com o egoísmo dos povos e à medida que compreenderem melhor a fraternidade.
  6. Os povos são governados por chefes? Resp. – Sim.
  7. Em que se baseia a autoridade dos chefes? Resp. – No seu grau superior de perfeição.
  8. Em que consiste a superioridade e a inferioridade dos Espíritos em Júpiter, considerando-se que todos são bons? Resp. – Eles têm maior ou menor cabedal de conhecimentos e experiência; depuram-se, à medida que se esclarecem.
  9. Como na Terra, há povos mais ou menos avançados do que outros? Resp. – Não; mas os há em diversos graus.
  10. Se o povo mais avançado da Terra se visse transportado para Júpiter, que posição ocuparia? Resp. – A dos vossos macacos.
  11. Lá os povos são governados por leis? Resp. – Sim.
  12. Há leis penais? Resp. – Não há mais crimes.
  13. Quem faz as leis? Resp. – Deus as faz.
  14. Há ricos e pobres, isto é, homens que vivem na abundância e no supérfluo, e outros a quem falta o necessário? Resp. – Não; todos são irmãos; se um possuísse mais que o outro, com este dividiria; não seria feliz quando seu irmão se privasse do necessário.
  15. De acordo com isso, as fortunas seriam iguais para todos? Resp. – Eu não disse que todos sejam ricos no mesmo grau; perguntastes se haveria os que possuem o supérfluo e outros a quem faltasse o necessário.
  16. Essas duas respostas nos parecem contraditórias; pedimos que estabeleças a concordância entre elas. Resp. – A ninguém falta o necessário; ninguém possui o supérfluo, ou seja, a fortuna de cada um está em relação com a sua condição. Estais satisfeitos?
  17. Agora compreendemos; mas perguntamos, ainda, se aquele que tem menos não é infeliz, relativamente àquele que tem mais? Resp. – Não pode ser infeliz, desde que não é invejoso nem ciumento. A inveja e o ciúme fazem mais infelizes que a miséria.
  18. Em que consiste a riqueza em Júpiter? Resp. – Que vos importa?
  19. Há desigualdades sociais? Resp. – Sim.
  20. Sobre o que se fundam tais desigualdades? Resp. – Sobre as leis da sociedade. Uns são mais ou menos avançados em perfeição. Os que são superiores exercem sobre os outros uma espécie de autoridade, como um pai sobre os filhos.
  21. As faculdades do homem se desenvolvem pela educação? Resp. – Sim.
  22. Pode o homem adquirir bastante perfeição na Terra para merecer passar imediatamente a Júpiter? Resp. – Sim, mas na Terra o homem é submetido a imperfeições, a fim de estar em relação com os seus semelhantes.
  23. Quando um Espírito que deixa a Terra deve reencarnar-se em Júpiter, fica errante durante algum tempo até encontrar o corpo ao qual deverá se unir? Resp. – Ele o é durante certo tempo, até que se tenha liberado das imperfeições terrestres.
  24. Há várias religiões? Resp. – Não; todos professam o bem e todos adoram um único Deus.
  25. Há templos e um culto? Resp. – Por templo há o coração do homem; por culto, o bem que ele faz.

Que possamos desse maravilhoso material de estudos tirar proveito dos melhores ensinamentos possíveis para o nosso aprendizado e evolução espiritual meus amigos!

Fonte: Revista Espírita.

ATIVIDADES DO ESPAÇO OPERÁRIOS DE JESUS:

Terças feiras: às 20:00 horas: palestra/doutrinária ou estudos.

Quintas feiras: Atendimento aos pacientes com Câncer, Método Kovacsik e aplicação de reiki das 14:00 às 20:00 horas

Sextas feiras: a partir das 17:00 horas: Atendimento fraterno.

Endereço: Rua Padre Eduardo 330 em Taió

Fone: 47 98462 5602

Contato: [email protected]

Que Deus nos abençoe! Muita Paz!

Justen Celulares