Rui Car
06/08/2018 09h01

Operários de Jesus: A nova terra – Os índigos e cristais (Parte 13)

Continuação do tema da semana passada

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Terra é um planeta de nível evolutivo descrito como de expiações e provas, o que significa que o aprendizado não feito através do amor, será realizado através da dor. Na verdade, é um planeta-escola para analfabetos emocionais que aqui estagiam para aprender a controlar suas emoções. Mas está chegando ao fim desse ciclo que dura muitos e muitos milênios porque a energia planetária já comporta outro tipo de manifestação de vida. Estamos em pleno período apocalíptico que significa a transição planetária para o nível denominado de regeneração, onde a dor será, progressivamente, substituída pela evolução, pelo amor.

Segundo vários Espíritos de Luz, este novo nível energético será estabelecido entre 2052 e 2057. Mas a transição planetária, que é um salto quântico, não ocorre do dia para a noite. É um processo energético lento demais para minerais, vegetais e animais que sofrem nas mãos dos homens, tão inconscientes da vida nos demais reinos.

A psicosfera da Terra, atualmente, é formada por diversos patamares energéticos que abrigam almas em sintonia com eles. A correspondência para com o plano físico é total, ou seja, o que existe na terceira dimensão, existe, paralelamente, na quarta dimensão, como, por exemplo, rios, montanhas, vegetação. Para melhor entendermos, eles são definidos como:

UMBRAL GROSSO: Plano onde vivem os Espíritos mais endurecidos, que se esqueceram de sua origem divina. Quase tão denso quanto a crosta terrestre, onde vivemos quando estamos encarnados. É o local onde existem cidadelas, verdadeiras cidades medievais, governadas por Espíritos empedernidos no mal que são denominados de trevosos, como os magos negros, por exemplo. Neste umbral, temos as furnas que constituem um conjunto de montanhas com grutas onde se refugiam Espíritos altamente doentes devido a suas ideações malignas, quando encarnados. O Vale dos Suicidas é outra região deste plano terrivelmente triste, onde não existe qualquer luminosidade, nem água, nem vegetação. A vida é um tormento constante para quem ali está e não tem comando ou não faz parte de grupos de malfeitores espirituais. Neste plano, estão, também os Ovoides que são seres que perderam a forma humana de tanto mal que fizeram e da firme determinação de ignorar as consequências disso, tornando-se massas energéticas tão densas que parecem pedras. É nesse plano que está a sede do Governo Oculto, formado por magos negros, grandes líderes trevosos e seres extraplanetários como draconianos.

UMBRAL MÉDIO: Plano onde vivem Espíritos apegados demais as suas culpas ou posses. Vivem na erraticidade, sem rumo, em desespero, sofrendo infinitas vezes suas culpas. É um plano de sombras, onde existe certa luminosidade, vegetação rasteira, riachos límpidos e muitos lodaçais. Mas, aqui, a misericórdia divina criou oásis de Luz, como as Casas Transitórias e os Postos de Socorro. Muitas caravanas de samaritanos percorrem este local triste, resgatando Espíritos onde o arrependimento já fez morada. Onde a intercessão amorosa resgata almas para a cura.

TERCEIRO UMBRAL: Plano onde estão as colônias como Nosso Lar, Alvorada Nova, Nova Aurora, Vera Cruz, Rosa Cruz, Céu Azul e muitas mais. Estas colônias sempre se relacionam com cidades da crosta terrestre e são verdadeiras cidades de Luz, onde a organização é perfeita e os Espíritos podem se refazer, aprender e buscar novas oportunidades de reencarnação. A beleza deste plano é de tamanho vulto que, muitas vezes, temos vontade de não retornar ao ambiente, energeticamente poluído, da crosta terrestre. A vida numa colônia é sempre de utilidade e aprendizado. As trocas entre Espíritos afins formam famílias que vivem juntas em moradias singelas. Existem hospitais, escolas, igrejas de todas os dogmas, faculdades, bibliotecas. Aqui, trabalhar não é obrigação mas escolha. Sempre dizemos que é mais fácil ser bom onde não existe a competição. Deveria ser sempre assim, aqui na crosta. O poder mental, nas colônias, é desenvolvido e o Espírito aprende a plasmar o que necessita como roupas, alimentos (se ainda não conseguir alimentar-se apenas de prana). Aprende a volitar e que não existem limites físicos para ele, exceto aqueles em que acreditar. A mente está livre para criar.

PLANO DE ARTES, CULTURA E CIÊNCIAS: Plano onde são criados os projetos de artes, de descobertas científicas, de melhorias nas condições de vida da crosta terrestre. Acessível somente a Espíritos de maior evolução. De atmosfera muito leve, suas edificações são cristalinas e a beleza da natureza é de plena harmonia e paz.

AMOR FRATERNO UNIVERSAL: Plano onde estão os Espíritos responsáveis pela monitorização dos demais seres planetários. São os tutores cármicos, os mestres ascensos. Atuam por amor incondicional que já atingem. Dizem que a beleza deste plano é tamanha que descrevê-la é impossível.

DIRETRIZES PLANETÁRIAS: Plano onde estão os prepostos de Cristo, coordenando todo o planeta e os seres que aqui se manifestam, em todos os reinos. São os responsáveis por todas as mudanças planetárias, atuando até no impedimento de catástrofes programadas pelo governo oculto. Sua imensa energia mental e o amor incondicional que sentem estão salvando a Terra de nossa inconsequência. Por ser o plano mais exterior da psicosfera planetária, em janelas espaciais, tem intersecção com o mesmo plano do planeta Marte, ocasiões onde ocorrem trocas de informações e de Espíritos.

Continua na próxima semana.

Do livro da Dra. Mônica de Medeiros

Convidamos a todos para participar das atividades e estudos da Doutrina Espírita: CENTRO ESPÍRITA OPERÁRIOS DE JESUS:

Terças feiras: às 20:00 horas: palestra/doutrinária ou estudos.

Quartas feiras: às 20:00 horas: estudos da mediunidade.

Sextas feiras: a partir das 17:00 horas: Atendimento fraterno.

Endereço: Rua Padre Eduardo 330 em Taió

Fone: 47 98462 5602

Contato: [email protected]

Que Deus nos abençoe! Muita Paz!

Justen Celulares