Rui Car
13/08/2018 07h50 - Atualizado em 13/08/2018 08h51

Operários de Jesus: A Nova Terra – Os índigos e Cristais (Parte Final)

Continuação do tema da semana passada

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Para que se estabeleça a Nova Terra são necessárias mudanças em todos os níveis e os prepostos de Cristo estão coordenando todo o processo. Assim, a partir do ano 2000, começou o exílio de Espíritos que se recusam a evoluir. Estão sendo relocados para planetas mais primitivos, onde poderão, na inconsciência da reencarnação recomeçar e aprender. Bem como estão chegando Espíritos outrora exilados para novas oportunidades redentoras. A Nova Terra já está sendo ancorada, graças à misericórdia divina e a Jesus que, teimosamente, continua lutando por nós porque, absolutamente, nos ama.

Na Nova Terra, os planos espirituais serão diferentes já que o Umbral Grosso desaparecerá de vez e o Umbral Médio, com o tempo. O Terceiro Umbral e o Artes, Cultura e Ciência ficarão mais largos e próximos da Crosta terrestre, influenciando aos encarnados de modo mais direto e firme.

Na Nova Terra imperará o direito sobre a força e a dor cederá lugar ao amor. Por um período curto, ainda haverá carma, mas as expiações não serão tão duras porque os Espíritos serão mais despertos. Ações do mal como crimes e destruição da vida, em todos os níveis, não mais ocorrerão. Com o tempo, mesmos as doenças desaparecerão porque iremos compreender que a dor é impeditivo e não alavanca. Iremos priorizar a evolução pelo bem que praticarmos, pelo autoconhecimento que desenvolvermos. Na Nova Terra não haverá miséria, nem riqueza porque a luta pela sobrevivência nos levará a entendermos que unidos somos fortes e, sobretudo, que somos todos irmãos. O valor das coisas será o valor de sua utilidade. A vida será, infinitamente, mais simples.

Quando isso vai acontecer? Já está ocorrendo, aos poucos, como deve ser.

Vivemos, hoje, sob a égide do medo e do egoísmo que é alimentado pelo primeiro. O medo imobiliza e está sendo ampliado por todas as notícias que recebemos, propositalmente. Quem vive com medo, agride para se defender. Usa de ações até imorais e as justifica para si mesmo, para calar, temporariamente, a consciência. Mas tudo isso é ilusório, é mentira. O mal jamais irá vencer o Bem e se o plantio é livre, a colheita é obrigatória. Por isso, devemos agir sempre, pensando na eternidade porque somos eternos. Agir pensando nas consequências porque a toda ação corresponde uma reação.

A Terra não será destruída e nem a humanidade será extinta. E reforço minha certeza com os seres especiais que têm nascido aqui, principalmente, os cristais que já são a nova raça humana. Como pontuamos no capítulo dedicado a eles, têm consciência de que são diferentes e que devem fazer a diferença. Oxalá, sejamos sábios o suficiente para segui-los porque eles sabem o caminho para a paz.

Para sermos livres, é preciso que sejamos todos iguais.

Para sermos iguais, é preciso que vivamos pela lei da fraternidade.

Liberdade, igualdade, fraternidade.

Mas aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e achareis o descanso para vossas almas” JESUS DE NAZARÉ.

Do livro da Dra. Mônica de Medeiros

Convidamos a todos para participar das atividades e estudos da Doutrina Espírita: CENTRO ESPÍRITA OPERÁRIOS DE JESUS:

Terças feiras: às 20:00 horas: palestra/doutrinária ou estudos.

Quartas feiras: às 20:00 horas: estudos da mediunidade.

Sextas feiras: a partir das 17:00 horas: Atendimento fraterno.

Endereço: Rua Padre Eduardo 330 em Taió

Fone: 47 98462 5602

Contato: [email protected]

Que Deus nos abençoe! Muita Paz!

Justen Celulares