Rui Car
07/06/2021 15h36

Opinião: Por que a Copa América é a única competição que não pode acontecer no Brasil?

Presidente Jair Bolsonaro confirmou o País como anfitrião e anunciou as quatro sedes

Assistência Familiar Alto Vale
Em 2019, quando o Brasil foi campeão do torneio, também no país, Bolsonaro foi ao gramado do Maracanã segurar a taça (Foto: Victor R. Caivano)

Em 2019, quando o Brasil foi campeão do torneio, também no país, Bolsonaro foi ao gramado do Maracanã segurar a taça (Foto: Victor R. Caivano)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Embora o cancelamento da Copa América tenha sido discutido na última reunião da Conmebol, na segunda-feira (31), após a desistência da Argentina, o tema foi logo descartado pelos dirigentes das federações nacionais. A Conmebol procurou o Brasil e o presidente Jair Bolsonaro confirmou o País como anfitrião e ainda anunciou as quatro sedes – Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso.

 

A partir da decisão de o Brasil ser sede da competição, que não terá público, a polêmica ganhou a mídia. Para alguns, a situação do país com relação à pandemia pelo novo coronavírus é caótica e não deveria abrir as portas para uma competição continental. Para outros, a lógica é de que outras competições estão acontecendo normalmente, como Brasileirão, Estaduais e Libertadores; então, por que justamente a Copa América não poderia acontecer por aqui?

 

“Não é apenas um problema político é também um problema comercial e financeiro. Temos que parar de hipocrisia e cinismo, pois o brasileiro não aguarenta mais esse tipo de comportamento”, afirmou o comentarista político do SCC SBT, Prisco Paraíso.

 


FONTE: SCC10

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

 

Justen Celulares