Rui Car
25/11/2017 09h55 - Atualizado em 25/11/2017 08h22

Os pais devem escolher nomes para os filhos que serão apropriados no futuro?

Você levaria em consideração a futura profissão do seu filho ao escolher o nome dele?

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Uma mãe começou um debate sobre nomes de bebês após afirmar que as mães não pensam na vida adulta dos filhos, quando dão nomes a eles. Ela usou o site Mumsnet para desabafar sua frustração, quando escreveu:

 

“Perdi a conta de quantas vezes vi alguém publicando uma foto amamentando seu recém-nascido com um nome realmente diferente ou que a criança pode não gostar no futuro, quando for adolescente ou adulta”.

 

“Por exemplo, Billi Mucklow deu ao seu bebê o nome de Wolf Nine. É diferente e provavelmente não tem problema para um bebê de Wolf, mas estou imaginando um homem de negócios, já em meia-idade, chamado Wolf. Não deve ser mole”.

 

Não é surpresa que várias mães vieram comentar, com opiniões controversas.

 

Um escreveu: “O mundo é dividido entre pessoas que amam nomes incomuns e pessoas que os odeiam. Estou definitivamente do lado dos nomes incomuns. Eu nunca escolheria um nome que não gosto para o caso do meu filho virar um contador”.

 

Baby names
Muitas mulheres mostraram discordância com relação ao comentário[Foto: Getty]
 

Outras falaram da própria experiência profissional: “Não há necessidade de nomear seu filho com base na profissão mais conservadora do mundo. Tenho um trabalho bastante lucrativo, de caráter bem menos conservador e minha empresa provavelmente ficaria muito mais interessada em uma Daisy Bell do que numa Catherine.

 

Alguns concordaram com a necessidade de levar em consideração a futura profissão dos filhos ao escolher um nome para ele: “Não sei como uma mãe pode dar a uma criança um nome que potencialmente a prejudicará na vida apenas por capricho ou para ganhar pontos nas redes sociais. É bizarro”.

 

Embora uma mãe tenha admitido usar o teste do “Primeiro-Ministro” (no qual a pessoa confere se o nome seria adequado ao cargo), ela comentou: “Pelo visto, a maioria dos pais pensa bastante no nome que dará aos filhos. Pessoalmente, eu uso o teste do Primeiro Ministro” e vejo se vai ficar bom.

 

O que você acha?

 

 

Danielle Fowler

Justen Celulares