Rui Car
26/02/2019 17h00 - Atualizado em 26/02/2019 14h39

Pai corre meia maratona no lugar da filha de 29 anos que se suicidou: “Ela correu ao meu lado”

Andy Airey arrecadou mais de 33 mil dólares para uma instituição de prevenção ao suicídio

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Quando Sophie, filha de 29 anos de Andy Airey, suicidou-se, ele decidiu ocupar o seu lugar em uma meia maratona. O pai britânico arrecadou mais de 33 mil dólares para uma instituição de prevenção do suicídio, enquanto treinava para a corrida de 21 quilômetros.

 

Sophie estava inscrita para correr a Meia Maratona de Northumberland, no Reino Unido, antes de falecer, em 19 de dezembro do ano passado, conforme seu pai escreveu na página de seu financiamento coletivo.

 

“Nós estamos determinados a tirar algo positivo desta perda terrível, então estamos arrecadando doações para a Papyrus-UK, instituição dedicada à prevenção do suicídio de jovens,” ele compartilhou.

 

“Considerando que esta era uma meia maratona, que eu nunca tive a intenção de correr, até que gostei bastante,” disse Airey à BBC depois da corrida no último sábado. “Quando Sophie acabou com a sua própria vida e surgiu esta oportunidade de assumir o seu lugar, esta pareceu a coisa certa a fazer”.

 

Ele explicou que sentiu que Sophie estava com ele nos quilômetros finais da prova, quando estava se esforçando para conseguir terminar a corrida.

 

“Era para ser ela correndo no meu lugar, e isso foi difícil,” disse ele. “Ela teria ficado muito orgulhosa. Estou carregando Sophie comigo desde o momento em que descobrimos que ela havia partido”.

 

 

Um vídeo publicado após a corrida mostra Airey tomando uma cerveja em um pub local usando um moletom da Papyrus e agradecendo a todos pelas doações para a instituição de prevenção ao suicídio.

 

“Já ouvimos falar sobre duas outras situações em que amigos, que somente descobriram a Papyrus devido à nossa perda, conseguiram ajudar outras pessoas com familiares sofrendo com pensamentos suicidas,” escreveu ele na página. “Continuem falando sobre o assunto – ajudem a salvar vidas”.

 

O irmão de Sophie, Tim, e sua amiga Laura também correram a meia maratona com Airey, de acordo com a página de financiamento coletivo. Seu marido, Sam, correu a maratona completa.

 

 

Lauren Holter

Justen Celulares