Rui Car
12/06/2019 09h45 - Atualizado em 12/06/2019 09h48

Pai luta com ladrões por remédio do filho: “por ele faço de tudo”

Criança de 11 anos tem síndrome rara e precisa usar medicamento para impedir crises convulsivas

Assistência Familiar Alto Vale
Gospel Prime

Gospel Prime

Delta Ativa

Para evitar que os remédios do filho fossem roubados, o mecânico Adex George Alves, de São Carlos (SP), entrou em luta corporal com ladrões que levaram seu carro na última quinta-feira (7).

 

Com hematomas pelo rosto e muitos dores no corpo, o homem diz que não se arrepende de enfrentar os criminosos, pois dentro do veículo tinha os medicamentos de seu filho.

 

“Por eles eu faço de tudo, família, filho é tudo. Eu não me arrependo, eu brigaria com uma boiada por eles”, afirmou o mecânico em entrevista ao G1.

 

O homem tem dois filhos, um deles usa um remédio raro e de alto custo. Ao ver que os criminosos levariam o veículo da família, ele se lembrou que o medicamento estava dentro do porta-luvas e resolveu reagir.

 

“Reagi porque tinha a medicação do meu menino dentro e ele não pode ficar sem. E a gente luta para ter uma coisa melhor, tudo o que eu faço é por ele, para dar certo conforto e vem certas pessoas tirar da gente”, lamenta.

 

O carro foi furtado, mas Adex conseguiu recuperar um parte do medicamento feito a base de canabidiol, que é usado para controlar as crises convulsivas de João Vitor, 11 anos, que é portador da Síndrome de Dravet.

Justen Celulares