Rui Car
04/10/2018 09h55 - Atualizado em 04/10/2018 08h57

Pai viraliza ao compartilhar foto mostrando a dificuldade de trocar fralda do filho em banheiro masculino

Um pai que foi forçado a se agachar para conseguir trocar a fralda do filho

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Um pai que foi forçado a se agachar para conseguir trocar a fralda do filho em um banheiro público lembrou a todos que os banheiros masculinos também precisam de trocadores.

 

“Este é um post sério!!! Por que os banheiros masculinos não têm trocadores, como se nós não existíssemos?!” Donte Palmer, professor de ensino médio em Jacksonville, nos Estados Unidos, escreveu na legenda de uma foto no Instagram em que trocava a fralda do filho no banheiro de um restaurante. “Estejam certos que fazemos isso com muita frequência, basta observar o quanto o meu filho está confortável. É algo rotineiro para ele!!!! Vamos consertar este problema!” Palmer também mencionou o ativista e jogador de futebol americano Colin Kaepernick para dar destaque à questão.

 

Este é um post sério!!! Por que os banheiros masculinos não têm trocadores, como se nós não existíssemos?! #FLM#fatherslivesmatter estejam certos que fazemos isso com muita frequência, basta observar o quanto o meu filho está confortável. É algo rotineiro para ele!!!! Vamos consertar este problema! Eu protesto como Kaepernick! @theshaderoom vamos mostrar a inovação dos pais

 

Na postagem, o pai marcou o perfil de notícias The Shade Room, que também publicou a foto e atraiu mais de 500 mil curtidas.

 

Palmer, de 31 anos, disse ao Yahoo Lifestyle que a imagem de 15 de setembro reflete sua rotina diária com três meninos, de 12, 7 e 1 ano de idade. “Nós paramos para almoçar no Texas Roadhouse e enquanto a minha esposa estava pedindo os pratos, meu filho Liam começou a ficar inquieto, então percebi que precisava trocar a fralda dele,” disse Palmer. Com a ajuda do filho mais velho Isaiah – carinhosamente chamado de “assistente de fraldas” – o pai deu início à tarefa de trocar o menino no banheiro masculino do estabelecimento.

 

“Geralmente eu deito Liam nas roupas que carrego na bolsa, ou até na própria bolsa, e Isaiah me passa os lencinhos ou joga a fralda fora,” explica Palmer. O pai não notou que Isaiah havia tirado uma foto do momento, mas decidiu publicá-la mais tarde, devido à sua importância.

 

“Algumas pessoas comentaram que a minha esposa é ‘preguiçosa’ por não trocar a fralda do nosso filho, ou que eu poderia tê-lo trocado no carro, mas por que eu faria isso?” pergunta Palmer. Outros pais também já se incomodaram com esta situação, como Chris Mau, da cidade de Portsmouth, que viralizou em janeiro ao publicar uma foto trocando a fralda da filha, no “chão nojento” de um restaurante de fast food.

 

Estou ficando cansado de ter que trocar a minha filha em um chão nojento porque o único trocador do estabelecimento fica no banheiro feminino. Pode parecer uma loucura para muitos, mas há homens que cuidam dos seus filhos. Se é um lugar público, com banheiros públicos, na geração da igualdade entre os gêneros e raças, que tal garantir que nós, pais, possamos trocar as fraldas dos nossos filhos em um trocador apropriado, assim como as mães podem fazer? Estou pedindo demais?

 

*(Editado) as circunstâncias da situação não permitiam privacidade. Eu saí com ela para passear quando isso aconteceu, então não estava de carro, e o único espaço na bancada era de uns 7 centímetros entre as duas pias.

 

“Pode parecer uma loucura para muitos, mas há homens que cuidam dos seus filhos,” escreveu Mau. “Se é um lugar público, com banheiros públicos, na geração da igualdade entre os gêneros e raças, que tal garantir que nós, pais, possamos trocar as fraldas dos nossos filhos em um trocador apropriado, assim como as mães podem fazer? Estou pedindo demais?”

 

Em agosto, o restaurante Tim Hortons pediu desculpas a um pai e prometeu que iria instalar trocadores em todos os banheiros masculinos de seus estabelecimentos no Canadá, após o cliente Chris Webb ter usado o banheiro feminino para trocar a filha, com a permissão dos funcionários.

 

Webb publicou no Twitter: “Estou chocado e humilhado por ter tido que usar o banheiro feminino para trocar a minha filha em um dos seus restaurantes hoje. Seus funcionários se esforçaram muito para que eu pudesse usá-lo, mas estamos em 2018 e os dois banheiros deviam ter trocadores. Sair de casa para almoçar com a minha filha de 1 ano de idade não deveria ser motivo para que eu precisasse explicar às mulheres por que estou no banheiro feminino”.

 

Palmer diz que a falta de trocadores nos banheiros masculinos é um indício de como a sociedade vê o papel das mães e dos pais. “Muitos pais são cuidadores presentes, mas ou não recebemos o reconhecimento, ou ganhamos muito crédito por fazer tarefas básicas,” disse ele ao Yahoo Lifestyle. “Por que eu deveria achar normal trocar meu filho sobre as minhas pernas? Isso não é legal”.

Justen Celulares