Rui Car
05/06/2017 11h37 - Atualizado em 05/06/2017 08h20

Pai viraliza ao explicar por que faz sua filha usar coleira infantil

“Não tenho vergonha. Eu faço minha filha usar uma coleira infantil”

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Andar por aí com uma criança usando uma coleira infantil é algo capaz de gerar muita controvérsia.

 

Clint Edwards sabe muito bem disso. No entanto, ele não deixa de fazer aquilo em que acredita.

 

A explicação de por que ele opta por usar a coleira infantil com sua filha, compartilhada na página do Facebook No Idea What I’m Doing: A Daddy Blog, se tornou viral e mostrou que muitos pais e mães passam pela mesma situação.

 

Ele descreveu como recentemente foi à feira com sua filha, Aspen, usando a coleira infantil, e recebeu “olhares repreensivos de estranhos”. No entanto, Clint explicou por que não sente vergonha alguma em fazer isso.

 

“Nós estávamos na feira. Não tenho vergonha. Eu faço minha filha usar uma coleira infantil,” escreveu ele na semana passada.

 

Você usaria uma coleira infantil em seu filho? [Foto: Pexels]
 

“Ela é uma criança cheia de energia, e a coleira já a impediu de correr para o meio da rua e de enfiar a mão dentro de uma máquina de sorvete, além de manter a minha sanidade mental”.

 

Ele explicou que a dificuldade de ter uma criança tão aventureira é que “você é criticado se fizer e criticado se não fizer”.

 

“A verdade é que se eu não fizesse Aspen usar a coleira infantil em parques de diversão, no zoológico, em um shopping lotado, ou na feira, ela seria sempre a criança perdida anunciada no sistema de alto-falantes”.

 

“Ela seria a criança aparecendo em posts desesperados no Facebook por ter sumido após sair correndo por um estacionamento sem a supervisão de um adulto”.

 

“Ela poderia ser a criança que escala a jaula do tigre, porque eu não consigo, por mais que tente, com todas as minhas forças, impedir que ela viva se movimentando”.

 

Ter uma ‘criança aventureira’ nem sempre é fácil [Foto: Facebook/No Idea What I’m Doing: A Daddy Blog]
 

“A curiosidade dela é incrível, e apesar de ter perninhas pequenas, ela corre mais do que qualquer atleta olímpico”.

 

Ele diz que apesar do julgamento das pessoas, vale a pena usar a coleira infantil.

 

“Sim, eu recebo olhares repreensivos de estranhos,” continua ele. “Na verdade, provavelmente receberei alguns comentários do tipo ‘Eu sou um pai perfeito e você é péssimo’ nesta publicação”.

 

“Se você pensa assim, eu lhe digo o seguinte: ‘Estou mantendo minha filha segura e preservando a minha paz de espírito, e isso vale 100% a pena’”.

 

“Porque a realidade é que ela vai se acalmar com o tempo. Ela vai entender, porque todas as crianças entendem”.

 

“Mas até que este dia chegue, vou fazer tudo que puder para mantê-la longe do perigo, mesmo que isso signifique usar uma coleira infantil”.

 

A publicação foi muito apreciada por inúmeros pais e mães, recebendo mais de 12 mil reações e comentários de pessoas que tiveram experiências parecidas com seus filhos:

 

“Eu costumava julgar os outros por causa destas coisas. Aí eu tive filhos,” comentou a usuária Kirstin.

 

Outro usuário disse: “Até que estas pessoas que adoram julgar tenham uma criança que sai correndo ou, como você descreveu, seja aventureira demais, elas nunca entenderão”.

 

“Os pais de filhos cheios de energia entendem, não é preciso explicar”.

 

 

Alice Sholl

Yahoo Style UK

Justen Celulares