Rui Car
14/03/2017 08h43

Pedro Bial e suas ‘pérolas’ no Big Brother Brasil

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Bial agora tem um novo programa na Rede Globo e Tiago Leifert, com seu talento extraordinário, assumiu seu lugar. Desde que o programa foi lançado, há 17 anos, Pedro Bial esteve presente na direção do reality show. Uma de suas características sempre foi o bom humor, o tom fraternal e amigável, bem como os discursos emocionantes que fazia durante uma eliminação.

 

O Big Brother sempre foi um programa polêmico. Muitas pessoas não gostam do reality, pois acham que “emburrece” as pessoas. Já outros sempre viram como um programa relaxante e muito interessante. No segundo caso, em muito se deve a Pedro Bial. Durante uma eliminação, por exemplo, o apresentador poderia simplesmente apontar de forma objetiva o eliminado, como acontece em outros países. Mas Bial envolvia a plateia em um tom de mistério profundo e começava suas poesias um tanto difíceis de entender: “Faça o que fizer, não se auto-congratule demais, nem seja severo demais com você. As suas escolhas têm sempre metade das chances de dar certo. É assim para todo mundo”.

 

Muitos choravam e se emocionavam sem ao menos saber o real significado. “Eu não entendia muito bem, mas achava bonito”, disse uma participante do programa em 2015. Entendendo ou não, funcionava, pois deixava os participantes e o público mais relaxados para receberem a notícia da eliminação de alguém do programa. Muitos achavam que ele falava demais, e ao mesmo tempo não dizia nada, certa vez ele mandou: “Poesia não dá camisa.Mas quando o poeta tem uma musa,não precisa de blusa,vive de brisa”. Agora no contexto da situação, a eliminação de um participante em um “paredão”, muitos achavam que não se encaixa bem.

 

Pedro Bial sempre foi categórico ao responder as críticas sobre suas frases e discursos ao longo do programa: “Poesia estimula novas ideias”. E de certa forma ele estava certo, pois a ciência confirma esse e outros benefícios de ler ou ouvir uma frase profunda, que só “poetas” como Pedro Bial podem proporcionar. Só nos resta aguardar o que virá este ano em seu novo programa.

 

 

Blasting News

Justen Celulares