Rui Car
02/01/2019 17h00 - Atualizado em 02/01/2019 17h01

Pessoas que compartilham fotos em preto e branco são mais propensas a terem uma vida amorosa ruim

Esse não é o primeiro estudo que sugere que nossas fotos dizem muito sobre nós

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Anda sentindo que está sem sorte no amor? Talvez seja melhorar dar uma olhada no seu feed no Instagram. Segundo pesquisa, nossas fotos dizem muito sobre nossa personalidade e pessoas que compartilham fotos em P&B, por exemplo, tendem a ser menos simpáticas, emocionalmente instáveis e têm relacionamentos amorosos ruins.

 

Foram analisados 25 mil posts na rede social de 179 estudantes e, em seguida, uma avaliação online traçou características pessoais de cada um. Descobriu-se que o objeto das fotos demonstram o grau de extroversão de cada indivíduo. Se a pessoa compartilha muitas fotos em festas, é provável que ela seja mais extrovertida do que alguém que compartilha fotos de livros e natureza.

 

Já a escolha das cores foi o que demonstrou o resultado mais curioso. Os estudantes que postam fotos mais coloridas tendiam a ser mais agradáveis e simpáticos e os que usam menos cores ou fotos P&B se mostraram mais propensos a serem neuróticos, emocionalmente instáveis e parte de um relacionamento infeliz.

 

Esse não é o primeiro estudo que sugere que nossas fotos dizem muito sobre nós. Pesquisadores da Universidade de Sejong, na Coréia do Sul, afirmaram no início desse ano que aqueles que tiram muitas selfies são mais narcisistas. Uma pesquisa de 2017, feita pela Sheerluxe, disse que postar muitas fotos com o parceiro demonstram insegurança e que pessoas que compartilham muitas fotos de academia são obcecadas por si mesmas.

Justen Celulares