Rui Car
10/03/2018 10h16

Pessoas que se casam mais tarde são mais felizes

Pesquisa mostra que casais mais maduros apresentam maior satisfação na vida e menor possibilidade de divórcio

Assistência Familiar Alto Vale
Portal Minha Vida

Portal Minha Vida

Delta Ativa

Quer ter um casamento feliz? Uma possível opção é esperar para casar. Uma pesquisa realizada pela Aberta University no Canadá descobriu que pessoas que se casam mais tarde relataram ter níveis mais altos de autoestima e felicidade do que aqueles que se casaram cedo.

 

 

O estudo foi realizado com 405 canadenses com idade entre 18 e 43 anos e teve início em 1984. A análise mostra que a média de casamento entre os canadenses é de 25 anos para mulheres e 28 anos para homens.

 

Os pesquisadores afirma que com esse estudo tentaram descobrir qual é a melhor idade para o matrimônio. Segundo o pesquisador de matemática familiar Matt Johnson, atualmente as pessoas estão saindo da casa dos pais cada vez mais tarde, pois preferem ter um emprego estabilizado e concluir os estudos.

 

Os participantes forneceram informações sobre o estado civil, a idade do primeiro casamento e se eles já foram divorciados. Eles também forneceram informações demográficas sobre nível de escolaridade alcançado e renda familiar aos 43 anos. O bem-estar subjetivo foi medido com itens de pesquisa relacionados ao nível de felicidade , presença de sintomas depressivos, autoestima e vida satisfação.

 

 

Os voluntário tinham que responder a um questionário com três categorias de tempo para casamento. Entre as mulheres aquelas que se casaram depois dos 27 anos disseram ser mais felizes do que as que casaram aos 23 anos. Já entre os homens, aqueles que se casaram após os 30 anos também demonstraram estar mais satisfeitos do que os que se casaram aos 26 anos.

 

 

Os resultados mostram que aqueles que esperaram terminar os estudos e ter uma situação financeira mais estabilizada apresentaram menos probabilidade de ter sintomas depressivos na meia – idade. Além disso, as pessoas que relataram sintomas depressivos aos 18 anos pareciam ser mais propensas a se divorciar.

 

Desafios de casar cedo

Os pesquisadores acreditam que pessoas que se casam cedo encontram mais dificuldade de adaptação à rotina a dois. além disso, o casamento pode dificultar o término dos estudos e uma boa colocação no mercado de trabalho.

Justen Celulares