06/09/2021 11h11

Pianista de SC é o primeiro a cursar mestrado na Royal Academy Of Music

André Luiz Bertoncini irá se apresentar à instituição de música clássica mais importante da Europa

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
André Bertoncini vai cursar piano clássico na Royal Academy Of Music (Foto: Divulgação)

André Bertoncini vai cursar piano clássico na Royal Academy Of Music (Foto: Divulgação)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Terminou neste domingo (05) a quarentena obrigatória do catarinense André Luiz Bertoncini, de 28 anos, que aguarda ansioso para iniciar o mestrado em ‘acompanhamento de piano’ na Royal Academy of Music, de Londres. Ele é o primeiro brasileiro aprovado neste curso em uma das mais importantes instituições do mundo neste segmento.

 

O pianista André Luiz Bertoncini Feltrin, que começou a tocar piano incentivado por uma tia, aos nove anos de idade, na cidade de Urussanga no sul de SC, foi aprovado também em outras duas instituições, mas nos Estados Unidos. Fez a opção pela escola londrina por ter obtido uma bolsa de 66 por cento, dado o seu desempenho na avaliação.

 

De origem humilde, decidiu criar uma campanha de arrecadação para buscar o restante dos 34 por cento necessários para realizar o seu sonho. O curso é de dois anos e inicia oficialmente no dia 13 de setembro.

 

Realizar um mestrado na área do piano clássico é o ápice para todo e qualquer pianista, ainda mais quando este é de origem humilde. Um mestrado em música clássica na Europa, onde tudo originou já é sonho, fazê-lo na Royal Academy of Music, de Londres é ainda mais significativo.

 

Ao optar pela contribuição voluntária André Bertoncini estabeleceu o objetivo de arrecadar R$ 138 mil, sendo que até este domingo tinha em sua conta R$ 18.769,00. Interessados em ajudar podem acessar: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/mestrado-royal-academy-of-music

 

No Brasil ele formou-se em música em Curitiba, trabalhou por três anos em Maringá, como professor temporário na Universidade Estadual, além disso tocava em corais da região e sempre trabalhou no Festival de Música de SC, que acontece anualmente em Jaraguá do Sul.

 

Seu trabalho pode ser acompanhado ainda na sua página em: https://www.youtube.com/c/bertoncinif.


POR: JOÃO PAULO MESSER – ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE

 

PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios