Rui Car
16/03/2018 10h25 - Atualizado em 16/03/2018 10h27

Por que você deve pensar duas vezes antes de colocar um “Piercing de Compromisso”

Os piercings de compromisso são os que apresentam mais riscos

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Quando parece que todos à sua volta estão se casando e você precisa encontrar um jeito de comparecer a cinco casamentos diferentes, enquanto ajuda o amor da sua melhor amiga a planejar aquele pedido de casamento surpresa perfeito na Torre Eiffel, pode ser difícil lembrar que nem todo mundo sonha com um belo anel de brilhantes, nem em jogar um buque. Mas isso não significa que essas pessoas não querem se casar; elas só preferem fazer as coisas de um modo diferente. Ou, no caso de quem adere à nova moda dos piercings de compromisso, de um modo muito diferente.

 

Os piercings de compromisso são basicamente piercings microdermais, também conhecidos como piercing de um ponto só, que, em vez de serem usados na clavícula, nas costas ou nas bochechas, são colocados no dedo anelar – no lugar de uma aliança tradicional (dessas com aro, que você tira e põe no dedo).

 

Se você se arrepia toda só de imaginar a dor e o tempo de cicatrização (ou a sensação do metal encostando no osso), você não está sozinha. Mas Tobias Vallone, aplicador de piercing da Pure Body Arts em Nova York, nos diz que, assim como outros piercings, este pode doer, mas não mais do que qualquer outro. O processo de cicatrização completo pode demorar vários meses, caso em que pode haver secreções em volta da joia, mas nada fora do comum. E pode ficar tranquila, pois o metal não chega a encostar no osso.

 

Porém, antes de marcar a data para colocar seu piercing de compromisso, considere o fator de risco – e o fato de que nem todos têm a mesma opinião sobre esse tipo de piercing. De acordo com Cassi Lopez, uma aplicadora de piercing da New York Adorned, talvez você prefira demostrar seu compromisso eterno com seu parceiro de outra maneira. Ela afirma que, em geral, os piercings microdermais são seguros, quando colocados por um profissional, mas esse é o tipo de tendência que ela evitaria.

 

Em comparação com piercings colocados em qualquer outra parte do corpo – incluindo o clitoriano – os piercings de compromisso são os que apresentam mais riscos. “É um acidente anunciado”, explica Cassi. “Pense em tudo o que você faz com as mãos: coloca no bolso, põe luvas, se seca com papel higiênico quando vai ao banheiro. Além de um grande risco de rejeição e cortes, pode ocorrer uma séria infecção”. Resumindo, o piercing de compromisso pode acabar dando mais trabalho do que o seu casamento. Mas se você não estiver a fim de investir em um anel de brilhantes, podemos sugerir a ideia de Beyoncé e Jay-Z, que optaram por uma tatuagem no dedo anelar? Anéis podem ser perdidos, furos podem se fechar, mas a tatuagem permanece para sempre.

 

Samantha Sasso

Refinery 29 UK

Justen Celulares