Rui Car
12/05/2017 17h10 - Atualizado em 12/05/2017 13h48

Porque esta mulher diz que está muito mais feliz após ganhar 13 quilos

“Nem sempre as transformações são o que parecem”

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Uma narrativa comum por trás das fotos de “transformação” do corpo é que perder peso é uma coisa positiva, e ganhar peso (se não for músculo, pelo menos) é uma coisa ruim – mas a felicidade não depende necessariamente de um número na balança.

 

Na semana passada, a Instagrammer Hannah Foster, postou um tipo diferente de publicação sobre a sua transformação, destacando o que ela ganhou e não perdeu. Foster postou duas fotos suas usando trajes de banho; uma de cinco anos atrás, quando ela era mais magra, e outra recente, onde ela tinha ganhado peso.

 

“Nem sempre as transformações são o que parecem”, ela escreveu, acrescentando que a foto à esquerda foi tirada em 2012, após ela ter perdido 45 quilos.

 

“Foi uma das primeiras vezes que eu já tinha permitido alguém tirar uma foto minha de biquíni (e só porque aquela tinha sido a minha primeira vez no mar)”, ela escreveu. “A menina da esquerda se odiava muito mais do que a da direita, mesmo com 13 quilos a menos do que a da direita.”

 

 Sem título

 

Foster escreveu que quando a foto da esquerda foi tirada, ela também estava em um relacionamento ruim, e odiava seu corpo, apesar de ter perdido todo aquele peso.

 

“A foto do biquíni azul foi em 2012, quando eu morava em Barcelona, na Espanha”, ela disse ao Yahoo Beauty. “Eu tinha 20 anos e tinha perdido quase 45 quilos recentemente. Desde a infância, eu havia sido pesada; amadureci muito cedo e comecei a dieta quando estava na quarta série. Após perder o peso, as minhas batalhas com a imagem do meu corpo pareceram parar por cerca de quatro meses, mas isso apenas deixou outra imagem e questões pessoais, que estavam ofuscadas, porque eu odiava o meu corpo, saírem à tona”.

 

“Eu ganhei cerca de 13 quilos desde a imagem do biquíni azul, após uma série de diagnósticos de saúde mental e as receitas médicas que vieram com elas”, disse ela ao Yahoo. “Eu precisei adotar o mantra ‘Perder peso não vai fazer você se amar’”.

 

Desde que percebi que perder peso “não vai me tornar uma pessoa melhor, não vai me fazer gostar de mim mesma, e mais importante, não vai me fazer feliz”, ela escreveu, ela tem estado em um estado de espírito muito mais saudável e feliz. Agora, ela consegue cuidar de si mesma sem se fixar em alcançar determinado número na balança.

 

“Eu vou à academia, como comida saudável, mas não é para perder peso; é porque eu só tenho um corpo e quero usá-lo o maior tempo possível”, escreveu ela em seu post no Instagram.

 

Seu post é um lembrete convincente de que há mais para a sua saúde do que o seu peso ou o formato do seu corpo. Como Foster disse ao Yahoo, “Eu acho que há um ponto ideal que as mulheres fantasiam – eu certamente tinha – que se você conseguir chegar lá, então você será feliz e perfeita, e toda a sua vida será melhor.”

 

 

Kimberly Truong

Refinery 29 UK

Justen Celulares