Rui Car
22/05/2021 10h15

Presidente do JEC bate-boca com jornalistas em programa de rádio

Charles Fischer chegou a chamar Elton Carvalho de "sem vergonha"; conselho fiscal recomenda reprovação das contas do clube

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Vitor Forcellini / JEC

Foto: Vitor Forcellini / JEC

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Um debate sobre a decisão do conselho fiscal do JEC de que as contas do clube referentes a 2020 sejam reprovadas pelo Conselho Deliberativo teve bate-boca do presidente do clube Charles Fisher com os integrantes do programa 89 Esportes, da Rádio 89 FM, na última quinta-feira (20).

 

“Vocês falam o ano inteiro mal do Joinville”, reclamou o dirigente, que depois concentrou as ofensas ao jornalista Elton Carvalho. “Você é um ‘sem vergonha’ e faz de tudo para prejudicar a imagem da diretoria. Deixa de ser moleque”.

 

O apresentador Gabriel Fronzi tentou interromper e pediu respeito ao presidente do JEC. Charles seguiu em tom ríspido: “Deixa eu falar, não me interrompe”.

 

Em seguida, o presidente do clube justificou que a pandemia da Covid-19, a falta de receitas e dívidas deixadas por outras gestões são os motivos para extrapolar as finanças do clube.

 

Os jornalistas reforçaram que durante o programa foi dito que o conselho fiscal fez apenas recomendações e indicativos, além de que ainda deve passar pelo Conselho Deliberativo.

 

 

Parecer negativo

 

Antes do presidente do JEC entrar no ar, os integrantes do programa ouviram o presidente do Conselho Fiscal, Alexandre Poleza. Ele explicou o parecer do Conselho Fiscal sugerindo a reprovação das contas do clube.

 

Na próxima terça-feira (25), o Conselho Deliberativo do clube deve decidir se reprova ou não as finanças atuais do JEC. Poleza reforçou que a decisão no conselho fiscal foi unânime.

 

O dirigente defendeu que a análise é técnica, com auditores, contadores e advogados envolvidos. Entre os principais gastos acima do teto estão questões do Profut e com investimentos em futebol profissional. Mas que o parecer é apenas uma sugestão.

 

Pedidos de desculpas

 

No fim do programa, o presidente do clube, Charles Fischer, afirmou que “hoje pode ter sido injusto com os integrantes do 89 Esportes”, mas que está saturado de outras situações envolvendo os profissionais.

 

Fronzi lamentou a postura do presidente e que ele está culpando a imprensa pela atual situação do JEC.

 

Momentos depois, no Twitter, Fisher pediu desculpas torcedores, sócios e apresentadores do programa 89 Esportes, da rádio 89 FM.

 

 

Em contato com o jornal O Município Joinville, Elton Carvalho classificou a situação como “lamentável”. E condenou que a postura do presidente do clube era para que a imprensa não desse a informação porque poderia prejudicar o JEC.

 

Ele também disse estar surpreso, já que durante as eleições presidenciais a chapa vencedora pregou valores como transparência. “Isso está sendo deixada de lado no primeiro momento em que é conveniente”, salientou.

 

Elton ainda afirmou ter recebido apoio de amigos, ouvintes e colegas da imprensa, mas condenou os ataques físicos e morais que a imprensa tem sofrido na cidade.

 

Justen Celulares