Rui Car
19/02/2019 10h22 - Atualizado em 19/02/2019 10h24

Professora corta cabelo em solidariedade à aluna que sofria bullying

Até mesmo o laço na cabeça de Prisilla foi ‘copiado’ pela professora

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

O período escolar não é nada fácil para as crianças e muitas delas podem ser muito cruéis com quem é diferente. Como é o caso da pequena Prisilla Perez, do Texas, que era alvo de piadas por conta de seu cabelo curto.

 

A menina passou a ir para a escola usando boné para esconder o novo corte e evitar que os colegas tirassem sarro dela. “Ela começou a se sentir insegura quando os amigos demonstraram curiosidade sobre o que estava escondido por baixo do boné. Eles começaram a dizer que ela parecia um menino e tinha cabelo de menino”, disse sua professora, Shannon Grimm, ao “Good Morning America”.

 

Shannon então teve a melhor atitude e resolveu cortar o próprio cabelo com o mesmo corte de Prisilla. “Eles fizeram um monte de perguntas que qualquer criança de 5 anos faria. Alguns gostaram e disseram ‘amei, ficou muito bonito’, outros disseram ‘você está parecendo um menino’. Então eu disse: ‘não, eu estou linda. Não estou?’”. Até mesmo o laço na cabeça de Prisilla foi ‘copiado’ pela professora.

 

“Eu disse à Prisilla que fiz isso por ela e que queria mostrar que não importa se você tem cabelo comprido ou curto, o que importa é o que está dentro de nós”. Shannon notou que o comportamento das crianças mudou e elas pararam de importunar a menina.

 

Prisilla foi nomeada a estudante do mês por sua coragem em continuar comparecendo às aulas mesmo estando triste. A menina presenteou a professora com uma medalha por ser sua heroína. “Eu faria tudo de novo. Isso representa muito aos olhos de Prisilla e para meu alunos que aprenderam uma valiosa lição sobre olhar o interior das pessoas”.

Justen Celulares