Rui Car
22/02/2017 17h10 - Atualizado em 22/02/2017 13h50

Professora diz à menina com câncer que ela “nunca mais será bonita”

Eles prometeram que ela nunca mais passaria por algo assim novamente

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Uma professora de Canonsburg, Pensilvânia, está sendo acusada de “envergonhar uma garota de cinco anos, sobrevivente de um câncer, na frente da turma”.

 

Ma’Kayla Welsh foi diagnosticada com leucemia há quase dois anos. De acordo com sua página no site GoFundMe, Ma’Kayla precisa de quimioterapia e de tirar sangue semanalmente (o que ocorrerá pelo resto de sua vida). A criança está em remissão, mas precisou aprender a andar novamente depois que perdeu o tônus muscular das pernas. Ela também ficou arrasada quando seu cabelo começou a cair.

 

“Ela ficou muito incomodada por perder cabelo novamente. Ela nem queria mais ir à escola quando ficou careca”, disse Nicole Welsh, mãe de Ma’Kayla, ao WPXI News.

 
Ver imagem no Twitter

 

Ma’Kayla estava em sua classe na escola primária de Wylandville, na sexta-feira, tocando o pouco cabelo que lhe restava, quando, segundo a mãe, a professora a envergonhou na frente de todos os seus colegas de sala.

 

“A professora achou que ela estava puxando o cabelo”, disse Nicole. “Ela disse que minha filha não seria mais bonita porque estava careca”.

 

Ma’Kayla ficou inacreditavelmente triste. As palavras a fizeram sentir-se feia. Nicole se queixou ao diretor e superintendente da escola e eles concordaram que a situação era “inaceitável”, afirmando que tomariam providências.

 

“Eles prometeram que ela nunca mais passaria por algo assim novamente”, disse Welsh.

 

Um vídeo sobre o câncer foi exibido na escola, para ajudar os colegas de MaKayla a entenderem o que ela estava passando. Nicole disse que quando o vídeo acabou, os alunos “se reuniram em volta dela e a abraçaram”. Hoje, Ma’Kayla recuperou seu ânimo de ir à escola.

 

Ainda assim, Nicole tem uma mensagem para a professora: “Cuidado com o que diz para as crianças. Palavras machucam mais do que qualquer outra coisa. Elas causam feridas que podem durar para sempre”.

 

Nisean Lorde
Yahoo Canada Style

Justen Celulares