Rui Car
02/12/2017 09h05 - Atualizado em 02/12/2017 08h31

Promovendo autoaceitação, jovem com marca de nascença faz sucesso no Instagram

A atitude das pessoas a fez perceber que sua marca era considerada feia por muitas delas

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Uma jovem de Nova York está usando o Instagram para passar uma mensagem positiva sobre autoaceitação. Sarah Taylor, de 21 anos, nasceu com uma marca avermelhada em seu rosto e hoje sente orgulho em exibi-la para provar que o importante é nos amarmos do jeito que somos.

 

“Faz parte da natureza humana querer ser aceito e quando você não parece normal, você é apontado e discriminado. Conforme fui crescendo, as pessoas faziam mais e mais perguntas e começaram a fazer isso com tom de julgamento. Eu dizia ‘minha marca de nascença’ e eles respondiam ‘oh, sinto muito’”, contou à Allure.

 

A atitude das pessoas a fez perceber que sua marca era considerada feia por muitas delas. “Enquanto eu tive pessoas que me insultaram explicitamente, eram as pequenas nuances de como algumas agiam toda vez que mencionava minha marca. Isso realmente me sentir sentir vergonha dela”.

 

Reprodução/Instagram @sruhtaylor
 

Isso aconteceu até que Sarah conheceu uma amiga na escola que era extremamente segura e que mostrou para ela que sua maca não era nada do que se envergonhar, mas sim a ser celebrada. “Uma vez que parei de focar tanto no que eu pensava que as pessoas achavam de mim, passei a crescer como pessoa. Aprendi a me amar por quem sou e pare de me importar com o que diziam de mim”, desabafa.

 

Sua conta do Instagram já acumula mais de 8 mil seguidores que costumam mandar mensagens positivas agradecendo pela representatividade pregada por ela. “Eles dizem que estão muito felizes em ver alguém com essa marca estar presente nas redes sociais”.

Justen Celulares