Rui Car
19/08/2020 15h27

Raríssimo Ford Mustang de meio milhão de reais é destruído 20 min antes de chegar ao seu novo dono

Modelo estava no final da viagem de 1.400 km

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Auto Esporte

Fonte: Auto Esporte

Delta Ativa

Receber uma entrega especial em casa não tem preço. Mas quando dá errado… foi o que aconteceu com o proprietário de um belíssimo (até então) Ford Mustang Mach 1 1971. O cupê esportivo em questão sofreu um acidente pouco antes de chegar ao seu novo dono.

 

 

Pouco antes não é exagero. O carro foi vendido pela Level One Classic Cars, uma concessionária de clássicos de Rochester, Nova York, para um colecionador de Dawsonville, na Geórgia. Uma viagem de mais de 14 horas e 1.400 quilômetros de distância. O acidente aconteceu quando faltavam apenas 20 minutos para a chegada.

 

A picape RAM que fazia o papel de caminhão cegonha sofreu um acidente ainda não explicado. Há apenas fotos que mostram o veículo, uma segunda picape e o Mustang acidentados no gramado entre as faixas da estrada.

 

mustangfrentao

 

Publicadas pelo pessoal do site Motorious, as imagens foram feitas pelo dono da loja, David James, que não falou mais detalhes sobre a colisão.

 

Não foi anunciado o valor do prejuízo, sabe-se apenas que um cupê do mesmo ano pode ser vendido em média por 60 mil dólares, o equivalente a R$ 327 mil, valor que dá para levar um Ford Mustang para casa no Brasil (confira o teste em vídeo abaixo). Porém, o carro em questão estava totalmente restaurado e poderia atingir uma cifra mais próxima dos 100 mil dólares, mais de meio milhão de reais.

 

A versão acidentada é equipada com o famoso motor 429, capacidade cúbica que equivale a 7 litros. Foi o último ano antes da crise do petróleo afetar o mercado, o que deixou intacto o potencial do oito cilindros. São 380 cv e 62,2 kgfm, torque de V8 moderno. 

 

Capaz de ir de zero a 100 km/h em menos de 6 segundos, o cupê bem poderia ter sido dirigido até seu novo lar. Deram mole.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

 
 
 
Justen Celulares