Rui Car
24/12/2021 10h56

Relembre 10 canções que atravessam gerações e embalam as celebrações de Natal

Veja quais hits natalinos nunca saem de moda e monte sua playlist para curtir a data especial

Assistência Familiar Alto Vale
Jingles natalinos: canções não saem de moda mundo afora (Foto: Pixabay / Divulgação)

Jingles natalinos: canções não saem de moda mundo afora (Foto: Pixabay / Divulgação)

Delta Ativa

Jingle Bell, Jingle Bell, chegou o Noel”! Seja onde for, Natal gostoso tem que ser embalado por sons clássicos natalinos. Foi pensando nisso que a reportagem montou uma playlist com os 10 hits natalinos que nunca saem de moda e embalam as celebrações familiares mundo afora. Confira:

 

‘We Wish You a Merry Christimas’: a canção é um símbolo do Natal inglês. No país, os chamados “carolings” passam de casa em casa apresentando a música e animando os dias e as noites das família britânicas com o simples desejo de feliz natal a todos.

 

 

All I Want for Christmas is You’: a música original foi gravada em 1994 e desde então ganhou inúmeras interpretações de diversos artistas, entre eles,  Mariah Carey, que “reviveu” a canção mais de 15 anos após o lançamento. Há quem considere, inclusive, que essa é a melhor versão da música por conta da voz potente de Mariah.

 

 

‘Jingle Bell Rock’: a música, lançada em 1957, tornou-se ainda mais popular  após uma apresentação do quarteto Mean Girls em um show natalino do ensino médio. O que era famoso, virou inesquecível.

 

 

‘Feliz Navidad’: em 1970 o mundo conhecia uma das mais emblemáticas músicas natalinas produzidas na América Latina. A canção foi gravada pelo cantor porto-riquenho José Feliciano. O som, inclusive, já foi regravado por Zeca Pagodinho em parceria com Xuxa em um dos inúmeros DVDs lançados pela cantora.

 

 

‘Noite Feliz’: muito utilizada em celebrações cristãs, ‘Noite Feliz’ conta a história do nascimento de Jesus Cristo. A música é elegante e costuma emocionar.

 

 

‘Sino de Belém’: muito reconhecida pelo refrão “bate o sino pequenino, sino de Belém”, a canção é celebrada principalmente entre as crianças pelo tom divertido e animado.

 

 

‘Boas Festas’: gravada em 1933 pelo compositor brasileiro Assis Valente, a música ficou conhecida pelo trecho “eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel”. Caetano Veloso foi um dos que regravou a canção.

 

 

‘Natal Todo Dia’: uma das músicas natalinas mais emocionantes, a canção foi gravada bela banda Roupa Nova em 2007, em um álbum marcado pelo espírito natalino.

 

 

‘Santa Claus Is Coming To Town’: nos Estados Unidos, a canção é muito utilizada para fazer as crianças se comportarem bem durante o ano com a garantia de ganharem presentes do bom velhinho. A versão de Michael Bublé e Ariana Grande é uma das mais fofas já gravadas.

 

 

‘Happy Xmas (War Is Over)’: por fim, uma música que se tornou natalina sem querer. Na época, John Lenon tentava protestar contra a Guerra do Vietnã, pois milhares de famílias sofriam no período de festas enquanto a guerra seguia seu curso.

 

 

Fonte: Yasmin Mior / ND+
Anderle Telhas e Acessórios