Rui Car
20/02/2018 15h10 - Atualizado em 20/02/2018 13h52

Saiba 9 alimentos que você deve parar já de comer

Tá querendo emagrecer?

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

A comida é um dos prazeres mais agradáveis do mundo e fica difícil resistir a tantas delícias disponíveis, mesmo quando sabemos que certos alimentos podem acabar com a nossa dieta. Estamos sempre em busca de encontrar a alimentação perfeita para nossa saúde e aqui estão algumas delícias que devem ser consumidas o menos possível.

 

1. Pão branco

Sem nenhum valor nutricional, o pão possui muito açúcar em sua composição e não consegue nos deixar satisfeitos, fazendo com que a fome apareça pouco tempo depois de consumi-lo. O ideal é substituí-lo por pão integral ou com grãos, que faz bem ao organismo e facilita o funcionamento do intestino. Além disso, eles ajudam a reduzir o colesterol se consumidos regularmente e estudos apontam que mulheres que consomem pão integral possuem 40% menos chance de contrair câncer de mama.

 

2. Fritura

Esta não é nenhuma novidade e todos sabemos o quanto alimentos fritos fazem mal à saúde. Além de influenciar no ganho de peso, esses alimentos também possuem pouco valor nutricional e pode influenciar sérios problemas de saúde, como hipertensão, colesterol e doenças cardiovasculares. Fritura também prejudicam o sistema digestivo e o mais indicado é que os alimentos sejam assados ao invés de fritos.

 

3. Peixe-espada

Segundo nutricionistas, mulheres com planos de engravidar devem evitar o consumo de peixe por conta do mercúrio. O peixe-espada é um dos que mais possuem metais pesados, prejudicando o desenvolvimento da criança e causando problemas de coração nos adultos. Escolha peixes mais saudáveis como salmão ou channidae.

 

4. Refrigerante diet

Alimentos diet são um perigo, pois usam açúcares artificiais em sua composição, como sucralose, acesulfame K, aspartame e neotame. Entre os possíveis danos causados à saúde estão dores nas articulações, doenças neurológicas, problemas digestivos, depressão, dores de cabeça, doença inflamatória intestinal e câncer.

 

5. Molho de tomate enlatado

Os molhos vendidos em latas são perigosos por conta do revestimento de resina das embalagens. Um deles é o bisfenol-A (BPA), um estrogênio sintético ligado a doenças que vão desde diabetes até doenças cardíacas e obesidade. Obter pelos que são vendidos em embalagens de vidro.

 

6. Molhos para salada

Saladas fazem muito bem à saúde, desde que não sejam temperadas com molhos artificiais. Eles incluem muitas calorias e gorduras, prejudicando seus esforços para perder os quilos indesejados.

 

7. Arroz branco

Um dos alimentos mais populares na mesa do brasileiro, o arroz branco precisa de atenção na hora de ser escolhido. A maioria das pessoas simplesmente pensa que o arroz é saudável, mas seu valor nutricional é completamente dependente do tipo de arroz que você escolher. Opte pelos integrais pois o arroz branco é semelhante ao pão e pode fazer com que seu corpo armazene o excesso de gordura, o que torna a perda de peso mais difícil.

 

8. Chocolate branco

O chocolate ao leite possui vários benefícios mas quando se trata do branco, muitas informações nutricionais permanecem como ele, em branco. Ele não conta com a mesma composição das barras feitas de cacau e uma alternativa é escolher versões orgânicas ou optar pelo bom e velho chocolate ao leite.

 

9. Margarina

A margarina contém muitas gorduras trans que aumentam o colesterol. Mesmo tendo a mesma caloria da manteiga, a margarina é muito mais consumida pois estão disponíveis em maior quantidade nos supermercados.

Justen Celulares