Rui Car
22/12/2017 17h10 - Atualizado em 22/12/2017 14h12

Saiba o que é o molusco contagioso

Aprenda quatro receitas naturais para tratá-lo e combatê-lo

Assistência Familiar Alto Vale
Adilson Barroso - Ambientalista

Adilson Barroso - Ambientalista

Delta Ativa

Você conhece uma doença chamada “Molusco Contagioso”? Ela contamina o corpo do paciente, deixando-o repleto de bolhas, que causam bastante incômodo e costuma ser mais comum em crianças de até 12 anos. Isso não significa que os adultos que estejam livres. Se a sua imunidade for baixa, também podem ser afetado com a proliferação desse mal.

 

Em geral, o molusco contagioso, desaparece sem qualquer tratamento, mas, o ideal é buscar ajuda, caso perceba a presença de sintomas. Em determinados casos, pode ser considerada como uma doença sexualmente transmissível. Contudo, seu diagnóstico é rápido e preciso. Também existem muitas opções de tratamentos indicados por dermatologistas.

 

Os principais sintomas dessa doença contagiosa são:

  • bolhas transparentes na pele, como braço, rosto, sola do pé e genitálias. São bem parecida com verrugas;
  • dores e inflamações na região afetada;
  • coceira e vermelhidão na pele.

 

No artigo de hoje, apresentaremos algumas alternativas de tratamento natural para combater o MCV. Confira!

 

Óleo de limão australiano murta: faça uma mistura com óleo de limão com o azeite de oliva. Mexa até que fique uniforme. Use chumaços de algodão para aplicar este preparado nas áreas infectadas uma vez ao dia. Logo notará o desaparecimento das bolhas.

 

Óleo de tea tree: devido as ações  antibacteriana e antisséptica, este óleo, se aplicado diretamente nas bolhas, reduz a secreção presente e combate o molusco contagioso.

 

Vinagre de cidra de maçã: antes de dormir, aplique  na pele afetada um pouco de vinagre de maçã, com ajuda de um pedaço de algodão. Ele irá combater a doença pois matará as bactérias presentes.

 

Aplicação de pasta de alho: amasse um alho e aplique-o sobre as áreas infectadas, depois tampe com um curativo simples. Remova o curatvo antes do banho e repita este procedimento por algumas semanas.

 

Confira algumas dicas para prevenção desta doença:

  • Evite o compartilhamento de toalhas e esponjas de banho;
  • Evite 0nadar em piscinas desconhecidas;
  • Cuidado ao fazer a barba ou se depilar.
Justen Celulares