Rui Car
30/10/2018 09h55 - Atualizado em 30/10/2018 08h19

Saiba por que não se deve colocar vodca no congelador

Porém, há uma exceção: as vodcas baratas

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Muitas pessoas estão acostumadas a colocar garrafas de vodca no congelador, mas segundo o fundador da Grey Goose, esta não é uma boa ideia. Sim, esta é de uma ótima opção para gelar bebidas alcoólicas – e, como sabemos, a temperatura de congelamento baixíssima da vodca (-27 graus) significa que podemos deixá-la no congelador por semanas sem que o líquido congele.

 

Apesar disso, esta prática comum pode acabar arruinando o sabor da vodca. Francois Thibault, que detém o elegante título Maître de Chai (mestre da adega), criou a receita da vodca premium Grey Goose, então podemos ficar descansados porque ele sabe do que está falando quando o assunto é apreciar a bebida de forma apropriada.

 

Ele disse ao Business Insider que congelar vodcas premium, como é o caso da Grey Goose, “esconde os aromas e sabores mais sofisticados” da bebida. Segundo ele, a vodca deve ser consumida entre 0 e 4 graus, “a temperatura de uma leve diluição com gelo em um copo de vidro”.

 

Porém, há uma exceção: as vodcas baratas. Embora o sabor das versões premium seja prejudicado pelas temperaturas baixas do congelador, as vodcas baratas melhoram com este método.

 

Isso acontece porque a temperatura mais baixa atenua “notas agressivas e ardentes” da bebida, fazendo com que seja mais fácil apreciá-la.

 

Agora você já sabe: se comprou uma marca barata no mercadinho da sua rua, coloque-a no congelador, mas se você investiu em uma vodca premium, duas pedrinhas de gelo serão suficientes para ajudá-lo a apreciá-la, em toda a sua glória.

 

Francesca Specter

Justen Celulares