Rui Car
02/05/2018 10h45 - Atualizado em 02/05/2018 08h21

Saiba qual a bebida alcoólica que mais faz mal para a pele, segundo especialistas

Além de causar acne, essas bebidas também resultam na famosa ressaca

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

O álcool é sempre motivo de pesquisas para comprovar seus efeitos negativos e positivos à saúde. Mas independente dos estudos, as pessoas continuam consumindo suas bebidas favoritas e uma delas é o vinho, que já foi apontado como um ótimo aliado para o organismo.

 

Se muitos médicos dizem que uma taça ao dia faz bem para o coração, quando se trata da pele a bebida não é tão nossa amiga assim. De acordo com a doutora Isabel Sharkar, especialista em medicina natural, o vinho é a pior escolha para nossa pele.

 

Segundo ela, a bebida pode impactar negativamente e causar rubor, vermelhidão e manchas. O álcool é vasodilatador, o que significa que abre os vasos sanguíneos, dando à pele uma aparência corada e inchada.

 

O açúcar contido no vinho tinto é um dos principais responsáveis por isso e pode sobrecarregar o fígado. Esse açúcar também é encontrado em outras bebidas e coquetéis, geralmente misturados com xaropes ou sucos, que são equivalentemente ruins para a pele.

 

Além de causar acne, essas bebidas também resultam na famosa ressaca, deixando a pele sem brilho e os olhos avermelhados. Cerveja, uísque e rum também estão na lista da doutora Isabel quando se trata se skincare. O indicado é optar por bebidas claras e sem misturas e lembrar de tomar muita água durante e depois do consumo de álcool.

Justen Celulares