Rui Car
21/06/2017 09h05 - Atualizado em 21/06/2017 08h16

Saiba qual é o lugar mais sujo do avião

Quando for viajar, leve um álcool em gel

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Sempre suspeitamos de que há algumas coisas que os comissários de bordo não contam aos passageiros, quando subimos em um avião. Não se trata de uma paranoia, e sim do fato de que queremos saber todos os segredos e particularidades das latas de sardinha nas quais voamos.

 

Uma das nossas curiosidades foi sanada recentemente por uma publicação no Reddit chamada “Comissários de bordo do Reddit: O que os passageiros não sabem?” A revista Town & Country foi a primeira a publicar um artigo sobre a postagem.

 

Como era de se esperar, há muitas informações sobre as quais não estamos cientes (e muitos de nós preferimos assim…). Se você já tinha aversão a algumas atividades que envolve viajar – como tirar os sapatos para passar pelos procedimentos de segurança e sentar-se ao lado de estranhos gripados – a próxima informação pode deixá-lo ainda mais aflito: aparentemente a mesa em que você come e coloca todas as suas coisas é incrivelmente nojenta.

 

“As mesas raramente são higienizadas; não coloque alimentos diretamente nelas,” escreveu @dallenhill, que se descreveu como comissário de voo.

 

Outro comissário escreveu: “NÃO TROQUE A FRALDA DO SEU BEBÊ NA MESA EM FRENTE À POLTRONA. Isso acontece o tempo todo. É nojento e as pessoas usam a mesa para comer, colocar seus objetos pessoais, etc.”

 

Como se isso não bastasse, @seeyou_never diz que testemunha regularmente “acidentes” envolvendo funções corporais. “As pessoas têm sangramentos no nariz, ou suas feridas se abrem. É claro que quando pousamos o avião é meticulosamente limpo, mas durante o voo nossos recursos são limitados”.

 

Um experimento conduzido pelo Travel Math confirmou essas histórias, contadas pelos comissários de bordo, de acordo com a Town & Country. Nele, um microbiologista coletou 26 amostras de cinco aeroportos e quatro voos, para descobrir qual era o lugar mais sujo para os passageiros. O “vencedor?” As mesas individuais, que têm mais bactérias por centímetro quadrado do que o banheiro do avião.

 

“Há muitas coisas que a tripulação precisa fazer, e por isso as mesas só costumam ser higienizadas no final do dia,” afirmaram os autores. “Este estudo demonstra a necessidade de que as mesas sejam limpas entre os voos”.

 

Agora você já sabe. Quando for viajar, leve um álcool em gel antisséptico e mantenha-o sempre com você. E por favor, por favor, por favor, não troque a fralda do seu bebê na mesinha do avião.

 

 

Natalie Gontcharova

Refinery 29 UK

Justen Celulares