Rui Car
10/03/2021 14h31

SBT promoverá estreia de Cicinho na Libertadores e busca outro comentarista

Emissora transmite Ayacucho (PER) e Grêmio, a partir das 21h30 de hoje (10)

Assistência Familiar Alto Vale
Cicinho: ex-jogador vai estrear como comentarista em transmissões do SBT (Foto: Reprodução / Twitter / SBT)

Cicinho: ex-jogador vai estrear como comentarista em transmissões do SBT (Foto: Reprodução / Twitter / SBT)

Delta Ativa

O SBT decidiu estudar com mais calma novos nomes para comentar jogos da Libertadores nesta temporada 2021. Por causa disto, a TV de Silvio Santos vai promover a estreia do ex-jogador do São Paulo Cicinho como comentarista de partidas da competição nesta quarta-feira (10), no duelo entre Ayacucho (PER) e Grêmio, a partir das 21h30 (de Brasília).

 

A coluna apurou que a direção de Esportes do SBT estuda pelo menos quatro nomes para um possível acordo. Como a fase de grupos da competição acontece apenas em abril, quando o SBT vai exibir dois jogos por rodada no mesmo horário, a ideia é buscar alguém no mercado. A expectativa é agir com calma atrás de um “nome certeiro”.

 

Enquanto não define a nova contratação, a Libertadores vai ter Cicinho como ex-jogador comentarista. O ídolo do São Paulo, que já jogou pelo Real Madrid (ESP), será a companhia do narrador Téo José e do jornalista Mauro Beting nos primeiros jogos exibidos. Ele segue participando do semanal “Arena SBT”, de Benjamin Back, juntamente com Maurício “Mano” Borges e Emerson Sheik. O SBT confirmou a informação para a coluna.

 

A partida do Grêmio abre a temporada 2021 da competição na emissora, que vai exibir pela primeira vez a competição por completo – em 2020, o SBT entrou na terceira rodada da fase de grupos após a paralisação da pandemia, quando a Globo abriu mão de seu contrato válido até o fim de 2022. Os jogos vão seguir às terças à noite. A estreia na quarta é uma exceção, por causa da final da Copa do Brasil no último final de semana.

 

O SBT decidiu priorizar a cultura de Esporte que se deseja criar. Para isso, diretores entendem que mover novamente os horários do futebol prejudicaria a fidelização do público que gosta de futebol.

 

Um exemplo do trabalho que o SBT quer fazer em relação ao horário foi a compra do Campeonato Paranaense pela Rede Massa, sua afiliada no Paraná que pertence ao apresentador Ratinho. O horário escolhido para os jogos foi terças a partir das 21h30. As transmissões no estado não vão coincidir com os jogos da Libertadores, o que faz o público se acostumar com o programa esportivo.

 

A equipe de transmissão da Libertadores deve ser a mesma da temporada 2020. Estão confirmados Téo José e Luiz Alano na narração, Mauro Beting nos comentários e André Galvão e Fernanda Arantes na reportagem.


POR: GABRIEL VAQUER – UOL ESPORTE

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Justen Celulares