Rui Car
20/11/2017 08h20

Segundo cientistas, vegetarianos são menos saudáveis e possuem menor qualidade de vida

O estudo usou dados do serviço de saúde pública da Áustria

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Um novo estudo está causando polêmica ao afirmar que vegetarianos são menos saudáveis do que aqueles que consomem carne – apesar de beberem e fumarem menos e serem mais ativos fisicamente.

 

Realizada pela Universidade Médica de Graz, na Áustria, a pesquisa descobriu que uma dieta vegetariana, que consiste no baixo consumo de gorduras saturadas e colesterol e maior ingestão de frutas, vegetais e grãos, pode aumentar o risco de câncer, alergias e problemas de saúde mental, como depressão e ansiedade.

 

O estudo usou dados do serviço de saúde pública da Áustria para observar os hábitos alimentares e diferenças de estilo de vida entre os consumidores de carne e os vegetarianos. Os pesquisadores chegaram a conclusão que os vegetarianos tendem a consumir menos álcool e apresentam índice de massa corporal mais baixo, mas ainda sim demonstraram um quadro fraco de saúde física e mental.

 

“Nosso estudo mostrou que os adultos austríacos que consomem uma dieta vegetariana são menos saudáveis (em termos de câncer, alergias e distúrbios de saúde mental), têm menor qualidade de vida e também necessitam de mais tratamento médico”, afirmaram os autores.

 

Os pesquisadores defenderam o estudo contra criticas que afirmam que o único objetivo é promover a indústria da carne. “Nós já nos distanciamos desta afirmação, pois é uma interpretação incorreta de nossos dados”, disse a coordenadora do estudo, Nathalie Burkert, ao The Austrian Times.

Justen Celulares