Rui Car
26/02/2018 09h55 - Atualizado em 26/02/2018 09h08

Segundo estudo, consumir iogurte pode reduzir risco de doenças do coração

Os dados foram coletados nos anos 1980

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Se você adora iogurte, aqui vai uma ótima notícia. Segundo estudo publicado no American Journal of Hypertension, incluir o alimento na dieta pode ajudar a reduzir as chances de doenças cardiovasculares.

 

Os pesquisadores visaram descobrir se o iogurte poderia beneficiar adultos com hipertensão e foram analisados dois grupos de pessoas hipertensas. Ao todo, foram 55.898 participantes do sexo feminino com idades entre 30 e 55 anos e 18.232 do sexo masculino com idades entre 40 e 75 anos.

 

Os dados foram coletados nos anos 1980 e todos deveriam responder um questionário sobre a frequência alimentar de 61 itens anualmente. Este número aumentou para 131 itens e a frequência partiu para quatro anos até o ano de 2006.

 

Os resultados apontam que consumir iogurte previne doenças do coração ao longo da vida e os participantes que afirmaram ingeri-lo pelo menos duas vezes por semana tiveram uma redução de 20% no desenvolvimento de cardiopatia congênita e derrame.

 

Além disso, as mulheres que consumiram duas ou mais porções de iogurte por semana foram registradas como sendo 30% cento menos propensas a sofrer infarto do miocárdio, contra 19% dos homens.

 

“Nossos resultados sugerem que um alto consumo de iogurte a longo prazo está associado a um menor risco de doença cardiovascular entre homens e mulheres hipertensos. Essas descobertas confirmam que incorporar o alimento na dieta auxiliam na prevenção dessas doenças”, disseram os autores do estudo.

Justen Celulares