Rui Car
27/02/2018 11h30 - Atualizado em 27/02/2018 11h26

Segundo estudo, consumir queijo em excesso nos deixa mais magros

Não há como negar, todo mundo é apaixonado por queijo

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Não há como negar, todo mundo é apaixonado por queijo. Mas muitos consideram essa iguaria nada saudável e tenta evitar ao máximo sua presença na dieta. Mas segundo um novo estudo, o queijo, na verdade, não é tão vilão quanto parece.

 

Pesquisadores da University College Dublin afirmam que aqueles que consomem muito queijo são mais magros do que quem o dispensa e que o alimento não aumenta os níveis de colesterol. Eles analisaram o impacto dos laticínios como leite, iogurte, manteiga e queijo na dieta de 1.500 participantes com idades entre 18 e 90 anos.

 

A maioria das pessoas que afirmaram comer a maioria desses produtos apresentaram um IMC (índice de gordura corporal) mais baixo, além de menor pressão arterial. Os resultados também apontam que aqueles que reduzem o consumo desses alimentos possuem níveis de colesterol mais altos.

 

Isso vai contra o conselho dos órgãos de saúde, que defendem a limitação de ingestão de gorduras saturadas. Curiosamente, os pesquisadores também descobriram que quem come mais queijo também tendem a consumir mais carboidratos, reforçando a importância de uma diet balanceada.

Justen Celulares