Rui Car
22/06/2018 08h27

Segundo estudo, novos pais dormem menos de 5h por noite por conta dos bebês

Um recém-nascido acorda em média três vezes por noite

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Ser pai e mãe não é fácil e com a chegada de um bebê, muitas privações aparecem. Uma delas é o sono e um estudo acaba de descobrir que a média de horas dormidas por noite pelos novos pais no primeiro ano de seus filhos é de quatro horas e 44 minutos.

 

Estima-se que eles dormem 59% menos do que o recomendado, perdendo o equivalente a 50 noites de sono. Além disso, os pais gastam cerca de 54 minutos por dia tentando fazer seus bebês dormirem, somando 14 dias nos primeiros 12 meses de vida da criança.

 

Outro cálculo curioso é que os pais andam cerca de 3 quilômetros diariamente enquanto balançam seus filhos (mais de mil quilômetros por ano, que equivalem a uma maratona). O estudo foi realizado pela empresa de tecnologia do sono Simba e descobriu que embora a privação de sono possa ajudar os pais, isso pode ter um impacto negativo em sua memória, relacionamentos e funcionamento em geral.

 

Um recém-nascido acorda em média três vezes por noite e mais de dois terços dos casais afirmam ter brigado apenas por estarem cansados. Cerca de 11% disseram ter alucinações, 44% se esquecem do que estavam dizendo no meio da frase e 8% afirmam já ter esquecido do nome do próprio filho em consequência da falta de sono.

Justen Celulares