Rui Car
20/09/2017 13h46

Segundo estudo, uma boa noite de sono nos faz mais felizes do que aumento de salário

A renda salarial teve baixo impacto

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Se você acha que dinheiro pode comprar felicidade, saiba que o sono é muito mais valioso para nos fazer felizes. Isso de acordo com estudo recente, que afirma que uma noite bem dormida proporciona mais felicidade do que receber um aumento de salário.

 

Realizado pelo centro de pesquisa The Living Well Index, o estudo também descobriu que satisfação sexual, a saúde dos familiares e a sensação de conexão com a comunidade local afetam o nosso bem-estar geral. Ainda sim o sono foi considerado o fator que mais causa impacto e dormir o suficiente por uma noite nos deixa mais alegres do que ganhar 50% mais no trabalho.

 

O estudo analisou o que realmente significa viver bem na visão da população da Grã-Bretanha. Cerca de oito mil pessoas participaram da pesquisa sobre 18 tópicos, divididos entre seis temas principais: conexões comunitárias, finanças, relacionamentos, saúde, estilo de vida e meio ambiente.

 

Os participantes deveriam também indicar o nível máximo de felicidade em uma medida máxima de 100. A maioria dos britânicos atingiu uma média de satisfação de 62,2, cerca de 20% da população geral.

 

A renda salarial teve baixo impacto em como os cidadãos se sentem e um aumento de 50% no salário aumenta o índice de satisfação máxima em apenas 0,5. Já uma boa noite de sono teve a maior associação ao quanto eles sentem que estão vivendo bem. Para um típico britânico, melhorar a qualidade do sono equivale a ter quatro vezes mais renda disponível na conta.

Justen Celulares