Rui Car
13/11/2017 15h05 - Atualizado em 13/11/2017 15h07

Segundo musa fitness, comer mais facilita a perda de peso

O mais indicado é comer mais para diminuir as medidas?

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Muitas pessoas que tentam emagrecer pensam que reduzir a quantidade de alimentos ou pular refeições é um dos caminhos. Mas segundo a musa fitness Nessa Sphere, o mais indicado é comer mais para diminuir as medidas.

 

“A comida é sua amiga, não inimiga”, diz em um de seus posts. Nessa antes trabalhava no setor financeiro e por priorizar o trabalho e não a saúde, acabou ganhando peso. Foi quando ela decidiu mudar seu estilo de vida e começou a documentar a tudo em sua página do Instagram, que agora já possui mais de 358 mil seguidores.

Reprodução/Instagram @nessasphere
 

“Quando se trata de comer uma alimentação saudável, a maioria de nós pensa em uma tigela de salada e frango grelhado. Mas isso é o suficiente para alcanças seus objetivos? Definitivamente não”, afirma. Ela explica que muita gente que adere uma rotina fitness tende a intensificar os exercícios de cárdio e reduzir as calorias ingeridas em busca de resultados mais rápidos, o que pode fazer mais mal do que bem à saúde.

 

“Quando você não come o suficiente, seu corpo meio que entra em pânico e você o coloca em um modo de fome. O metabolismo diminui, pois não sabe quando e onde será consumida a próxima rodada de calorias”.

 

Reprodução/Instagram @nessasphere
 

Ela segue dizendo que comer menos nos faz sentir frustrados e isso reduz a motivação e acaba gerando desistência. Seu corpo hoje está transformado graças as cinco refeições diárias, ingerindo entre 2.000 e 2.200 calorias. Nessa também se exercita cinco vezes por semana, variando entre peso e cárdio. “Construir músculos, perder peso e recompor o corpo é um jogo de paciência. Não pule refeições e lembre-se: comer mais é a chave para perder mais e parecer melhor”.

Justen Celulares